SEMINÁRIO INTERNACIONAL: EMPODERAMENTO DOS CONSUMIDORES DE ENERGIA ELÉTRICA
Data: 30 de novembro de 2018
Local: Sede do ISEG - Rua do Quelhas, nº 6 , Lisboa (Portugal)

O Seminário Internacional está estruturado em quatro painéis com início para 9.00h.

O objetivo do seminário -está baseado no seguinte argumento: com o avanço das inovações tecnológicas disruptivas, cujos principais vetores são os 3 D´s (descarbonização, digitalização e descentralização) que estão quebrando antigos paradigmas do setor elétrico. O Consumidor deixará de ter uma posição e postura passiva (expressa pelo simples pagamento mensal de uma fatura) passando por uma postura mais ativa, do que se está cunhando por Empoderamento do Consumidor.

Neste enquadramento analítico, as exposições vão abordar temáticas como: fortalecimento dos conselhos de consumidores das Utilities, criação de conselhos de consumidores para mercado livre, interação com consumidores via redes sociais, cursos sobre regulação e novas tecnologias do setor elétrico, evolução tecnológicas e impactos no relacionamento Utilities-clientes, etc.

Este evento está inserido no âmbito do projeto de pesquisa “Instrumentalização e Sistematização da Capacitação para Conselhos de Consumidores”, vinculado ao Programa de P&D da ANEEL, que conta com o apoio do Grupo EDP.

O Programa, inserido logo abaixo, destaca-se pela presença, de representantes da ERSE, Conselho Tarifário, EDP, ABCE, Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, ENDESA, Direção-Geral do Consumidor de Portugal e Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Para inscrição, digite seu e-mail e aperte o botão NEXT no fim da página.

Email address *
Programa de Seminário Internacional: O Empoderamento dos Consumidores de Energia Elétrica
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service