Estudo sobre Comunicação Técnica em Portugal - Profissionais
Serão poucos – ou mesmo inexistentes – os produtos, serviços ou procedimentos que não necessitam de instruções claras (manuais, resolução de problemas, tutoriais, ajuda em linha, etc.). Na verdade, estes documentos constituem parte fundamental do ciclo de vida de produtos e/ou serviços.
Contudo, para além de a profissão de comunicador técnico ser pouco conhecida – debatendo-se este, não obstante a sua importância, com questões de reconhecimento e regulamentação da profissão –, acresce o facto de, muitas vezes, a documentação técnica ser produzida por especialistas em outras áreas.

A APCOMTEC - Associação Portuguesa para a Comunicação Técnica está a fazer o primeiro estudo sobre Comunicação Técnica em Portugal, com o objetivo de conhecer melhor a dimensão da comunidade de profissionais ligados, direta ou indiretamente, à comunicação técnica e fazer um levantamento de abordagens, ferramentas, ambientes e necessidades desta indústria.

Com os resultados deste primeiro estudo, dirigido aos profissionais, esperamos poder dar visibilidade à atividade, nas suas várias manifestações, perceber as suas valências e lacunas e contribuir para encontrar soluções exequíveis, a curto e longo prazo, começando por alargar a rede de contatos de profissionais deste setor.

Apelamos, assim, à sua participação neste estudo, fundamental para podermos levar a cabo estes objetivos.
As respostas não demorarão mais do que 5 minutos e, se preferir, pode submeter o inquérito de forma anónima ou deixando o seu contato.

Desde já agradecemos o seu contributo para a dinamização da área de Comunicação Técnica em Portugal e a divulgação do mesmo pela sua rede de contactos.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service