Consulta Pública: 7ª Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Una - BA
As Conferências de Saúde são, junto aos Conselhos de Saúde pelo Brasil, os principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde no país, compondo o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presente consulta pública tem como objetivo facultar aos cidadãos unenses a possibilidade de contribuir com propostas para a elaboração do plano plurianual da saúde (quadriênio 2022-2025). As propostas inseridas nessa plataforma serão submetidas à apreciação dos grupos de trabalho de cada eixo temático durante a realização da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em 07 de outubro de 2021.

Contamos com a contribuição de vocês! 💙🩺💉
NOME: *
IDADE: *
ENDEREÇO:
ESCOLARIDADE:
PROFISSÃO/OCUPAÇÃO:
E-MAIL:
Eixo I – Reorganização da rede de atenção à saúde
Nesse eixo serão elencadas as propostas relacionadas à organização da rede de atenção atualmente existente no município de Una - BA, buscando-se alternativas que venham a contribuir para: o fortalecimento da Atenção Básica, articulação entre os serviços existentes, o acolhimento nas unidades de saúde; resolutividade dos serviços de saúde, qualidade da assistência prestada, etc.
Quais as suas propostas nesse sentido?
Eixo II – Financiamento do SUS
Esse eixo aborda o financiamento estável e sustentável para o SUS, mediante garantia do repasse dos recursos em conformidade com o previsto na legislação, além do uso racional dos recursos existentes, direcionando-os para o atendimento às legítimas demandas de saúde da comunidade.
Na sua opinião, quais serviços de saúde necessitam ser implantados no município?
Em quais áreas da saúde existe uma maior carência de recursos? Qual a sua proposta para uma melhor aplicação dos recursos da saúde?
Eixo III – Valorização da Força de Trabalho do SUS
Esse eixo temático aborda questões relacionadas à rotatividade dos profissionais nos serviços de saúde, direitos e garantias ao trabalhador da saúde, política de Educação Permanente, incentivo à qualificação e valorização profissional, dentre outros.
Nesse sentido, o que você propõe a fim de promover a valorização da força de trabalho do SUS?
Eixo IV – A Política de Saúde Mental como um direito
A discussão nesse eixo temático dar-se-á em torno da temática: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, na perspectiva de “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.
Quais as suas propostas para esse eixo?
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy