Venda de alimentos para restaurante institucional
Organização agricultores
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)
Você está sendo convidado a colaborar com um estudo que estamos realizando desde o departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina. O objetivo do estudo é conhecer os benefícios e as dificuldades da compra/venda de alimentos locais em restaurantes institucionais. Nossa intenção é obter informação mediante a opinião de nutricionistas e agricultores. Conhecer sua experiência e opinião sobre as dificuldades e os benefícios da compra/venda de alimentos de produção local para restaurantes institucionais é muito importante para nós e pensamos que essa informação poderá contribuir para a tomada de decisão de outros nutricionistas e agricultores. Sua participação consistirá em preencher um breve questionário online

A. Sobre o que se trata este questionário?
O questionário inclui perguntas relacionadas com a compra e com a venda de alimentos em instituições brasileiras e sobre os benefícios e dificuldades de abastecer os serviços de alimentação mediante a compra direta de alimentos de agricultores familiares da região.

B. Em que consiste minha participação?
Sua participação será mediante o preenchimento deste questionário online.

C. Minha participação é confidencial e anônima?
Sim. A equipe de pesquisa se compromete a utilizar a informação com fins exclusivos de pesquisa social. É garantido anonimato no tratamento das informações, conforme resolução nº 466/2012. Em o seu nome não será registrado no preenchimento do questionário.

D. A participação é obrigatória?
Não. O êxito da nossa pesquisa depende de sua colaboração. Porém não é obrigatória e inclusive você possui liberdade de se recusar a participar ou desistir de participar da pesquisa em qualquer momento, sem nenhuma penalização.

E. A pesquisa causa algum risco ou danos aos participantes?
O questionário contém algumas perguntas relacionadas à sua atuação profissional. No entanto, ressaltamos que sua participação é totalmente anônima e que poderá desistir de participar da pesquisa a qualquer momento. Além disso, é importante que tenha ciência de que o participante que vier a sofrer qualquer tipo de dano resultante de sua participação na pesquisa tem direito a buscar ressarcimento e indenização
Ao elaborar o questionário tentamos ser os mais diretos possíveis, mesmo assim pode ser que o preenchimento do questionário seja um pouco cansativo, te gere algum tipo de aborrecimento ou fadiga. Porém, ressaltamos a importância de sua participação para que consigamos alcançar nosso objetivo de contribuir para o êxito da compra de alimentos saudáveis e sustentáveis. Sua experiência é muito importante para nós.

F. Com quem posso falar se surgir alguma dúvida sobre o estudo durante ou depois do preenchimento do questionário?
Em caso de dúvida, entre em contato com a equipe do projeto de pesquisa através dos seguintes endereços/telefones eletrônicos: comprainstitucional@gmail.com ou pelo telefone: (48)3721-2229.
Professoras Dra. Suzi Barletto Cavalli e Dra. Suellen Secchi Martinelli.
Universidade Federal de Santa Catarina
Endereço: Rua Delfino Conti, S/N, Campus Trindade – Florianópolis, SC.
Em qualquer momento você poderá ter acesso aos dados de sua participação neste projeto. Para isso basta contatar a coordenadora do projeto. Além disso, em qualquer momento poderá solicitar uma cópia deste formulário de consentimento.
Qualquer dúvida sobre os aspectos éticos pode ser esclarecida como o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) da Universidade Federal de Santa Catarina, responsável por aprovar a realização deste estudo. Endereço: Prédio Reitoria II, R: Desembargador Vitor Lima, nº 222, sala 401, Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88.040-400, Contato: (48) 3721-6094, cep.propesq@contato.ufsc.br

O CEPSH é um órgão colegiado interdisciplinar, deliberativo, consultivo e educativo, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina, mas independente na tomada de decisões, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.

G. Participação na pesquisa tem algum custo ou benefício econômico para os participantes?

A participação do projeto não tem nenhum custo econômico para os participantes e você não receberá qualquer valor em dinheiro pela sua participação.
Eu, li o texto acima e compreendi a natureza e objetivo do estudo do qual fui convidado a participar. A explicação apresentada menciona os riscos e benefícios do estudo. Eu entendi que sou livre para interromper minha participação no estudo a qualquer momento sem justificar minha decisão e sem que esta decisão afete meu trabalho. Eu concordo voluntariamente em participar deste estudo. *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service