Formulário para avaliação da Saúde Mental dos Médicos Veterinários do estado de Minas Gerais.
O presente formulário pretende coletar dados para identificar a situação de saúde mental dos Médicos Veterinários, registrados no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), que estejam atuantes na profissão há no mínimo um ano.

Objetiva-se com este estudo, avaliar o perfil de saúde mental do profissional médico veterinário do estado de Minas Gerais, verificando a existência de diferenças entre as diversas áreas de atuação.

Será realizado um levantamento estatístico que gerará informações que serão usadas no monitoramento da situação de saúde dos médicos veterinários e antecipação de eventos futuros que venham intervir na saúde mental e na qualidade de vida dos mesmos.

Ressalta-se que ao responder o questionário você aceita participar do estudo



Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)

Você está sendo convidado a participar de forma estritamente voluntária e sem nenhum tipo de ônus da pesquisa: “Avaliação do perfil de saúde mental do médico veterinário do estado de Minas Gerais em diferentes áreas de atuação”, que tem como objetivo de avaliar o perfil de saúde mental do profissional médico veterinário do estado de Minas Gerais, comparando as áreas de atuação clínica, campo e saúde pública.

Durante a pesquisa você será submetido ao seguinte procedimento: Coleta de informações sobre a saúde mental, por meio de aplicação de questionário, aplicado via plataforma do google forms. Ressalta-se que esta coleta será realizada uma única vez.

O projeto destina-se a determinar se há diferença entre o perfil de saúde mental dos médicos veterinários entre diferentes áreas de atuação.

Esta pesquisa permitirá caracterizar o perfil de saúde mental e identificar as condições de estresse a qual o médico veterinário está exposto, auxiliando na compreensão do desenvolvimento de patologias relacionas ao estresse e que impactam na qualidade de vida do médico veterinário. Além de colaborar para a formulação e o direcionamento de políticas públicas que pretendam aumentar a qualidade de vida desses profissionais e prevenir e promover saúde aos mesmos.

Destaca-se também que, a pesquisa em questão se fundamenta na Resolução 196/96 conforme preconizado pelo Conselho Nacional de Saúde para pesquisa em seres humanos. Sua participação é voluntária, tendo a liberdade para retirar-se durante o estudo, sem qualquer penalização ou constrangimento. Asseguramos que as informações prestadas/ adquiridas ao longo do estudo serão respeitosamente utilizadas exclusivamente para fins de produção científica e aprendizado, sendo assim mantidos o sigilo e o anonimato do participante.

Contato dos pesquisadores:

Nome completo do pesquisar responsável: João Paulo Amaral Haddad
Endereço: Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Av. Antônio Carlos, 6627, CEP 31.270-901/ Belo Horizonte-MG.
E-mail: jphdadd01@globo.com

Nome completo do pesquisador: Andreza Nayla de Assis Aguiar
E-mail: andrezanayla@hotmail.com.

Em caso de dúvidas, com respeito aos aspectos éticos desta pesquisa, você poderá consultar:
Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais: Av. Pres. Antonio Carlos, 6627 – Unidade Administrativa II- 2º andar – Sala 2005. CEP 31270-901 Belo Horizonte/MG Telefax (31)3409 4592 email:coep@prpq.ufmg.br.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Você tem mais de 18 anos, está ciente dos objetivos da pesquisa e concorda em participar ? *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy