Inscrições para o Se Vira 2013

Em 2012 a falta da Virada Cultural Paulista em Ribeirão Preto gerou a movimentação e organização da sociedade civil que resultou na Virada Cultural Independente, batizada de Se Vira Ribeirão. De lá pra cá, o evento se tornou movimento social e semanalmente discute estratégias e ações para democratizar a cultura e os espaços públicos de Ribeirão Preto. Em 2013 o Se Vira Ribeirão irá realizar 4 ações em diferentes áreas da cidade (Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste) no mês de Abril e a Virada Independente na área central da cidade no mês de Maio.

O Atual contexto urbano da cidade de Ribeirão Preto demanda, para o movimento Se Vira Ribeirão, que a virada cultural independente realizada acabe se convergindo para as regiões centrais da cidade. É de entendimeto que, se o movimento se pretende democrático e horizontal, que a confluência de sua realização seja no centro da cidade, uma vez que é o ponto de mais fácil acesso para todas as regiões da cidade.

Entretanto, para que se realize a democratização do movimento e de suas ações, de modo que uma quantidade maior de pessoas venham a se integrar na gestão do movimento, e se beneficiar de toda a experiência que as ações realizadas possam proporcionar, a descentralização do Se Vira Ribeirão 2013 ocorrerá na forma de ações, previamente realizadas, antes do ato da realização da virada cultural em si, nas 4 diferentes regiões da cidade.

As ações serão temáticas, contemplando diferentes temas e regiões da cidade. Recolocando em pauta para a sociedade e o poder público algumas discussões muito pertinentes e jamais esgotadas no processo de reconstrução do cenário político, cultural e ambiental da cidade. Temas como o Meio Ambiente, o Racismo, a Ocupação e Ressignificação dos Espaços Públicos e as Culturas "Marginais" estarão em pauta nas ações de descentralização que o movimento realizará no mês de abril em diferentes regiões da cidade

As datas são as seguintes:

07/04 - Domingo - Se Vira Cultura de Rua - Praça Enedina Salomão - Pista de Skate no Quintino II

13/04 - Sábado - Se Vira Ambiental - Avenida Patriarca Próximo ao Campo de Futebol - Adão do Carmo

21/04 - Domingo - Se Vira Ocupações - Rua Waldemar Donati Jr com Avenida Senador Teotônio Vilela - Paiva

28/04 - Domingo - Se Vira Grito Negro - Rua Antonio Gomes de Souza, Nº 326 - Antônio Palocci II

25 e 26/05 - Sábado e Domingo - Se Vira Ribeirão 2013

Artistas e colaboradores podem se inscrever por este formulário. O inscrito deve selecionar os dias que estará disponível para somar com o Se Vira Ribeirão, tanto com espetáculos quanto com mão-de-obra, para áreas como Comunicação, Palco, Bar, Atendimento e outras necessidades. Cabe destacar aqui, que os artistas que inscreverem seus espetáculos também devem se comprometer como mão-de-obra nas demais áreas de produção, sendo de grande importância para o desenvolvimento das ações e formação dos indivíduos inseridos no movimento.

    This is a required question