Consulta Pública da Linha de Cuidado do Adulto com Acidente Vascular Cerebral - bit.ly/LinhaCuidadoAVC
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, (Saps/MS) disponibiliza este formulário eletrônico para receber contribuições que auxiliem na construção da Linha de Cuidado do Adulto com Acidente Vascular Cerebral (AVC). As contribuições poderão ser enviadas do dia 19 de dezembro de 2019 a 17 de janeiro de 2020.

A Linha de Cuidado é um material que traz padronizações técnicas relativas à organização do atendimento no sistema de saúde. Descreve a trajetória de cuidado adequada que o paciente deve percorrer ou o encaminhamento pela rede de assistência. O conteúdo tem informações relativas às ações e atividades de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação a serem desenvolvidas por equipe multidisciplinar em cada serviço de saúde.

Um dos objetivos do documento é focar no cuidado da pessoa e fortalecer a Rede de Atenção à Saúde (RAS) ao promover a integração de ações, caracterizada pela formação de relações horizontais entre os serviços. Para a construção da linha, foi realizado o levantamento de dados de protocolos, diretrizes e normas técnicas previamente estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde estaduais e municipais.

O arquivo para análise poderá ser acessado por meio do endereço eletrônico: bit.ly/LinhaCuidadoAVC

Avalie a navegabilidade dentro do próprio instrumento e sua funcionalidade. Por se tratar de uma ferramenta em fase de validação, alguns links ainda não estão ativos, principalmente aqueles que remetem a outros sites.

A consulta pública da Linha de Cuidado do Adulto com AVC está dividida por níveis de atenção/serviços, de forma a contemplar hipótese diagnóstica, regulação/transferência, confirmação diagnóstica, planejamento terapêutico e prevenção secundária. Ao final do formulário, clique em enviar para recebermos suas contribuições.

Agradecemos sua colaboração.

Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde
saps@saude.gov.br
Email address *
Nome completo *
Your answer
Estado * *
Perfil *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy