Infraestrutura: como a flexibilização do Licenciamento Ambiental e o Plano Nacional de Logística 2050 podem impactar o desenvolvimento do país!

Pela primeira vez, o Brasil realiza debate público sobre o planejamento da infraestrutura de transportes com o objetivo de definir prioridades nacionais e tornar as decisões mais transparentes.

Workshop on-line
Data:
31/10
Horário: das 10h às 12h (horário de Brasília) 
Realização: Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA)
-> O link do evento será enviado por e-mail aos inscritos

Este workshop exclusivo para jornalistas explicará as mudanças atuais do planejamento logístico brasileiro, ainda pouco abordadas pela mídia em geral, mostrando porque o PNL 2050 é central nas pautas de desenvolvimento econômico, uso responsável dos recursos públicos, clima, infraestrutura e Amazônia.

Durante o encontro, serão apresentadas fontes, bases de dados e instrumentos de análise pública (como o Mapa Interativo do IEMA e as consultas abertas pelo Ministério dos Transportes), para apoiar reportagens mais qualificadas sobre o tema.

A flexibilização do Licenciamento Ambiental Estratégico, que prevê a emissão automática de licenças para algumas atividades, acende um alerta sobre responsabilidade orçamentária e eficiência no uso dos recursos públicos. Sem critérios técnicos e análises de viabilidade, o licenciamento pode permitir que qualquer obra seja considerada estratégica, comprometendo a qualidade do gasto público e abrindo espaço para investimentos ineficazes e de alto custo para o país.

Nesse cenário, o Plano Nacional de Logística 2050 (PNL 2050), que está sendo desenvolvido pelo Governo Federal, tem um papel ainda mais fundamental. Dependendo de como for publicado, ele poderá contribuir para melhorar a qualidade do gasto público e dos investimentos privados, evitando problemas que possam aparecer no Licenciamento Ambiental.

Inscreva-se!

Nome completo *
Email *
Nome do veículo para o qual escreve *
Dúvidas e sugestões
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of omundoquequeremos.com.br.

Does this form look suspicious? Report