Permacultura brasileira
O projeto de pesquisa “Permacultura brasileira” busca compreender e revelar como evoluiu a permacultura passados 30 anos de interações, entre seus conceitos originalmente propostos e os que seguem em desenvolvimento no Brasil.

A partir de fevereiro de 2022 a equipe de pesquisadores do projeto irá a campo conhecer experiências em cultura de permanência. Assim, se você deseja participar da pesquisa, por favor, preencha o formulário a seguir (7 minutos estimados). As questões incluem o registro de informações básicas sobre o seu perfil de entrevistado. Suas respostas serão mantidas em sigilo e serão apenas usadas para contatá-lo para realização de posterior entrevista.

É importante destacar que as experiências em cultura de permanêcia (permacultura) não envolvem apenas pessoas que se autoidentificam permacultoras, mas também aquelas que praticam e vivem um estilo de vida em harmonia com a natureza, tais como ribeirinhos, quilombolas, indígenas entre outros. Assim, se você conhece pessoas nesse contexto, por favor, nos envie informações sobre elas para que possamos conhecê-las também.

Todos os dados aqui preenchidos serão armazenados de forma eletrônica protegida por um período de 5 anos. Para mantermos confidencial sua identidade, as pesquisas não conterão informações que possam identificá-lo pessoalmente. Os resultados serão usados apenas para fins científicos e educativos.

Sua participação na pesquisa é voluntária. Você poderá declinar de participar da pesquisa a qualquer momento, sem precisar se justificar, ou explicar seus motivos, e não acarretará nenhum prejuízo. As informações já fornecidas por você, não serão consideradas nos resultados e serão imediatamente destruídas.

Esta pesquisa está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Estudos em Permacultura da UFSC (NEPerma/UFSC) em parceria com a Rede Brasileira de Núcleos e Estudos em Permacultura e, está aprovada junto ao Departamento de Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina sob o número 202122431. Se houver questões sobre o projeto, por favor contate preferencialmente o NEPerma/UFSC através do e-mail neperma.ufsc@gmail.com ou diretamente os pesquisadores abaixo:

Dr. Antonio Augusto Pereira
e-mail: antonio.aap@ufsc.br

Dr. Arthur Nanni
e-mail: arthur.nanni@ufsc.br

Dr. Marcelo Venturi
e-mail: marcelo.venturi@ufsc.br
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Nome *
Sua localização ou endereço
Clear selection
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy