Prêmio ABCR 2018 - Captador do Ano
Garantir a sustentabilidade das organizações por meio da captação de recursos de doações, para que possam fortalecer, qualificar e ampliar sua atuação social é, em grande parte das vezes, o maior desafio das organizações da sociedade civil (OSCs).

Nesse contexto, o Prêmio ABCR tem por objetivo identificar e reconhecer a excelência e a inovação em captação de recursos para OSCs, valorizando tanto o indivíduo – captador – como as próprias organizações.

Trata-se de uma grande celebração anual dos profissionais que há anos atuam por uma sociedade civil brasileira mais forte e sustentável.

Esta é a ficha de inscrição para a categoria Captador (a) do Ano do Prêmio ABCR 2017-18. Para ser elegível, você deve ser membro individual da ABCR, estar com a anuidade em dia até o dia de encerramento do prazo de inscrição no Prêmio e ser funcionário de uma organização da sociedade civil.

O vencedor será escolhido com base nos seguintes critérios:

1) Excelência em captação de recursos – quais foram suas realizações e resultados concretos em 2017 para a organização onde atua? Serão avaliados em especial o impacto sistêmico que o candidato trouxe para a organização como um todo, de forma quantitativa e qualitativa, incluindo o valor total captado no período;

2) Inovação em captação de recursos – de que forma o candidato desenvolveu formas inovadoras para a captação de sua organização? Serão avaliadas inovações em processos internos (por exemplo, de fortalecimento institucional da área de captação de recursos) e externos (formas criativas e efetivas de angariar recursos para a organização).

Como premiação, o vencedor receberá troféu e certificado de Captador (a) do Ano - 2017, divulgação nas mídias da ABCR, bolsa para o Festival ABCR 2019 e prêmio de R$ 500 (quinhentos reais) para a sua própria organização.

Para concorrer ao Prêmio, basta preencher os campos abaixo, até o dia 7 de maio. Haverá apenas uma fase de seleção, porém, caso necessário, o Comitê de Seleção poderá entrar em contato com a organização para pedir mais informações.

O vencedor será informado até 28 de maio pelos telefones e/ou e-mails cadastrados na inscrição, e a cerimônia de premiação acontecerá no próprio Festival ABCR 2018, no dia 06 de junho, durante a abertura do evento.

A participação neste edital é voluntária e gratuita – não haverá cobrança de nenhuma taxa no processo de seleção.
O candidato autoriza o recebimento de e-mails ou outras formas de comunicação eletrônica (newsletters etc.) sobre a ABCR e/ou seu processo de seleção e/ou sobre qualquer outro assunto relacionado direta ou indiretamente com este Prêmio.

A ABCR reserva-se o direito de modificar este Regulamento e/ou as datas do edital em qualquer tempo. Nesse caso, os inscritos serão notificados por e-mail e/ou notas públicas que esclareçam as alterações por meio do site, mantendo a transparência das informações e o motivo.

Todos os selecionados autorizam, sem quaisquer ônus, a utilização do nome, imagem e voz dos dirigentes e demais profissionais envolvidos na iniciativa, seja para fins de pesquisa, seja de divulgação em qualquer meio de comunicação, inclusive para uso do resultado da seleção.

Os casos que apresentarem problemas em sua condução ao longo do processo de seleção serão resolvidos pelos representantes da ABCR, cujas decisões são irrecorríveis.

Este edital tem caráter exclusivamente cultural, científico e tecnológico, se desenvolvendo sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço mediante pagamento, respaldado pelo artigo 30 do Decreto Lei 70.951/72 e nos termos da Lei nº 5.768/71.

Todos os direitos do Prêmio ABCR 2018 estão reservados à ABCR.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para falecom@captadores.org.br.

Boa sorte!


ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos

* * *

Sobre a realizadora do Prêmio

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma organização sem fins lucrativos composta por captadores e mobilizadores de recursos e que tem como principal objetivo estabelecer uma ampla rede nacional, fortalecendo os laços entre os profissionais que atuam na área e propiciando condições para o intercâmbio técnico, a troca de experiências e o desenvolvimento comum da profissão.

Criada em 1999, a ABCR tem como missão promover, desenvolver e qualificar a atividade de captação de recursos, vista hoje como um dos grandes desafios do Terceiro Setor. Entre suas principais metas, destacam-se a de trabalhar para assegurar a credibilidade e representatividade da profissão e a de apoiar, indiretamente, organizações sociais na importante tarefa de construir uma sociedade mais justa.

Atualmente, são mais de 300 os associados da ABCR, individuais e sócios mantenedores (organizações da sociedade civil ou empresas), espalhados por todo o país.

Você está inscrevendo-se ou indicando membro ABCR? *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms