Centro São Cirilo |                                 Operação Acolher Ucrânia
O Centro Comunitário São Cirilo (CCSC), obra da COMPANHIA DE JESUS (Jesuitas) em Portugal, em solidariedade com os cidadãos ucranianos, apela a uma resolução urgente e pacífica do conflito armado. Perante esta crise humanitária, é essencial criar estratégias de intervenção humanitária em defesa das vítimas do conflito.

Consciente da enorme necessidade que o povo ucraniano está a passar, o Centro São Cirilo, fiel à sua missão e visão, tem vindo a reunir esforços, graças a voluntarios e generosidade de tantos, para criar condições de acolhimento em Portugal para cidadãos ucranianos. Esta intervenção é em sintonia com o governo português e a sociedade civil na preocupação de acolher estas vítimas da guerra.
 
O Centro São Cirilo tem a cargo a gestão de duas casas de acolhimento temporário (Casa Paz no Porto e Casa Mar em Esposende) e já tem vindo a encaminhar famílias para alojamentos com uma duração de tempo mais alargado, acompanhando-as na integração na sociedade. Os serviços disponiveis passam por provisão de bens de primeira necessidade (alimentação, higiene, roupa); apoios juridico, social e emocional, emprego, integração escolar e em actividades para crianças; aulas de português, etc. sempre sob o cuidado da humanização e dignificação das pessoas.

Na necessidade de fazer face ao aumento de necessidades e para haver uma maior capacidade de resposta, é necessario aumentar a rede de suporte e apoio. Se crê que pode apoiar o Centro São Cirilo nesta resposta humanitária, por favor preencha este formulário.
 
Será contactado na medida em que for necessário e os dados forem sendo trabalhados.

Obrigado por, Juntos, ajudarmos a Recomeçar!
 
                                                " Para que sejamos artesãos de comunhão "
Mais informações:
ucrania@saocirilo.pt
+351 914 041 265
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome completo *
Email *
Telemóvel *
Morada *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy