Demanda de inovação ao coLABore -              Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do TRT-MG
Relato de um problema relativo à prestação de serviços no Tribunal para o qual é necessário buscar solução, a fim de atender necessidades de usuários internos e/ou externos.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
O que você precisa saber antes de apresentar uma demanda de inovação ao coLABore
  1. Um problema apresentável ao coLABore é um "como fazer", ligado a uma necessidade de usuários do Tribunal, que ainda não conta com uma resposta clara, por alguma das seguintes razões: porque existem várias possibilidades de solução consideradas e há uma dúvida razoável sobre qual adotar; porque ainda não há clareza sobre quais as possibilidades de solução. É um problema, então, que exige um processo investigativo e criativo, porque, basicamente, você não sabe como resolvê-lo. Se seu problema for uma demanda clara de uma solução que você já sabe qual é (por exemplo, acesso a internet, um convênio específico, uma ferramenta de tecnologia da informação já existente, entre outros), você deve apresentar sua demanda à unidade do Tribunal com atribuições na área específica da solução que você já tem em mente.
  2. Podem demandar o coLABore servidores, magistrados, estagiários, trabalhadores terceirizados e unidades representadas no organograma do Tribunal.
  3. Na hipótese de demanda proposta por uma pessoa física, a solicitação será levada ao conhecimento do(s) gestor(es) da(s) unidade(s) representada(s) no organograma do Tribunal que tenha(m) atribuições vinculadas ao problema. 
  4. A demanda de inovação só terá seguimento com a anuência dos gestores das unidades do Tribunal com atribuições ligadas ao problema, porque o coLABore trabalha sempre em parceria com o demandante e as unidades envolvidas no problema, às quais cumpre implementar a solução.
  5. Em caso de adequação da demanda às atribuições do coLABore, marcaremos reunião inicial com o demandante e as unidades envolvidas, para conhecer mais sobre o problema e estudar a viabilidade de encaminhar a demanda através de um projeto de inovação, que poderá resultar, ao final, em um plano de ação, um projeto estratégico ou uma demanda de TI.
  6. Todas as atividades do coLABore são desenvolvidas em ambiente colaborativo, com garantia de igualdade de participação de todos, foco no usuário, visão  multidisciplinar, desburocratização e transparência.
  7. Para verificar se o problema se adequa à atuação do laboratório, conheça as nossas atribuições na página do coLABore no portal do TRT-MG
Termo de ciência:
*
Nome completo da pessoa ou unidade demandante:
*
Nome social, caso tenha:
E-mail do respondente do formulário
*
Se você é magistrado ou servidor, informe seu e-mail funcional. Mesmo se o demandante for unidade, o e-mail deve ser da pessoa que está preenchendo o formulário.
Se você é estagiário ou trabalhador terceirizado, informe seu e-mail pessoal.
Você é:
*
Required
Unidade do TRT-MG na qual você trabalha:
*
Especifique com detalhes o problema/desafio detectado por você: *
Indique apenas 1 problema por formulário. 
Ao definir o problema, evite a expressão " falta de..." (por exemplo, "falta de material/servidor/estrutura física"). Evite, ainda, indicar um problema muito genérico (por exemplo, "gestão das Varas do Trabalho").
Na sua perspectiva, quem e/ou quais unidades do TRT-MG têm prejuízos com o problema acima relatado?
*
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of TRT3 - Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Does this form look suspicious? Report