Avaliação da Escolha do Transporte por Aplicativo como Ridesourcing (Uber, 99Pop, etc.) Durante a Pandemia da COVID-19
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)

Você está sendo convidado(a) a responder um questionário como parte da pesquisa de mestrado vinculada ao Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP).

Em fevereiro de 2020, foi registrado o primeiro caso do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil. Desde então, medidas de isolamento social e segurança sanitária foram tomadas em todo o país na tentativa de conter o alastramento da doença, considerada altamente contagiosa. O sistema de transportes foi alterado e novos hábitos de mobilidade urbana foram adquiridos pelos usuários. A pesquisa tem como objetivo principal analisar a possível substituição do transporte público pelo ridesourcing no período associado à pandemia da COVID-19 no Brasil e pode trazer benefícios no sentido de orientar políticas públicas para melhoria da mobilidade urbana.

Este questionário abrange perguntas sobre perfil socioeconômico, utilização do ridesourcing, características de mobilidade urbana, avaliação do transporte público e escolha por um modo de transporte. O tempo de resposta é de 10 minutos, em média, e sua participação é voluntária. Todas as respostas têm caráter anônimo e confidencial.

Sou a pesquisadora responsável desta pesquisa, meu nome é Carolina Silva Costa e poderei ser contatada pelo e-mail carolina.silva.costa@usp.br.

*Ridesourcing são serviços de transporte em que o passageiro solicita viagens através de um aplicativo de smartphone que o conecta a um motorista. São exemplos de companhias que oferecem esse serviço no Brasil a Uber e a 99.

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Você aceita participar desta pesquisa, de acordo com o TCLE apresentado? *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy