OFICINA: ETNOCULINÁRIA - COMIDA DE TERREIRO - Fundição Multicultural 2020
Seja bem-vindo ao programa FUNDIÇÃO MULTICULTURAL 2020!
Você está se inscrevendo em uma de nossas atividades gratuitas online.

Preencha esse formulário e clique em ENVIAR.
A sua inscrição será confirmada por email em até 30h a partir do envio.
Antes das aulas você receberá um link de Sala ZOOM para acessar. As aulas serão realizada ao vivo junto com os professores na tela.
Caso ainda não tenha o Zoom, será necessário fazer o download deste aplicativo gratuito em seu computador ou celular.

-> Preste atenção na digitação correta de seu email e telefone, para que não haja erros nos canais de contato.

Esta oficina oferece 4 AULAS, nos dias 3, 10, 17, 24 DE NOVEMBRO (TERÇAS-FEIRAS), A PARTIR DAS 11h00. Contamos com a sua presença virtual na atividade marcada no dia e horário informados.

Esta atividade é gratuita e tem vagas limitadas. Em caso de desistência, favor informar o mais breve possível através do email fundicao.multicutural@gmail.com para que outra pessoa possa utilizar a vaga e a oportunidade possa ser aproveitada da melhor maneira ;-)

Contamos com sua presença virtual!


| ATIVIDADE |


CURSO: ETNOCULINÁRIA - COMIDA DE TERREIRO


TURMA ÚNICA :: 4 aulas com 2 horas de duração - carga horária total 8 horas

03/NOV - terça-feira - das 11h às 13h
10/NOV - terça-feira - das 11h às 13h
17/NOV - terça-feira - das 11h às 13h
24/NOV - terça-feira - das 11h às 13h

*PROFESSORA: Leila Carneiro Leão

*SOBRE A PROFESSORA: Leila Leão é chef responsável pela cozinha da Casa Omolokum, começou sua vida dentro da cozinha aos 14 anos de idade quando foi iniciada em religião de matriz africana e foi introduzida nos mistérios da culinária sagrada, onde o aprendizado é através de oralidade e vivência. Com 27 anos de experiência nos segredos da cozinha de axé, Leila alimenta o corpo e a alma de quem busca imersão nesse universo encantador da comida de terreiro. A Oficina oferece um momento único através da imersão em sabores, aromas, sons e comportamento de uma cultura muito antiga que faz parte da história do Brasil.

*ÁREA DO CONHECIMENTO: Culinária de matriz africana, cultura afro brasileira

*HABILIDADES DESENVOLVIDAS: Os alunos poderão desenvolver uma base na comida de dendê, assim possibilitando a cocção de outros pratos posteriormente. Além da imersão no conhecimento sobre a história ancestral dos sabores que contribuíram na formação cultural e religiosa de todo um povo, quebrando assim tabus e conceitos pré-estabelecidos sobre essa culinária tão rica, saborosa e cheia de história.

*CONTEÚDO: Duas aulas serão de culinária de terreiro e duas aulas de culinária afro-brasileira. As aulas passarão por uma introdução teórica sobre a história desses pratos, suas origens e influências. Será informado por email todos os ingredientes de cada receita que será preparada e os alunos poderão cozinhar os pratos em suas casas ao mesmo tempo que a professora. Ao final de cada aula terão resultado imediato pronto para o seu almoço, degustando o prato do dia e fazendo considerações sobre os temas abordados na aula.

*MATERIAL NECESSÁRIO: Panelas de pressão, Panela tradicional de uso diário, Faca, Colher de pau, Colheres tamanhos diversos, Tábua de corte, Copo com medidas, Liquidificador ou centrífuga, além dos ingredientes que serão informados por email e poderão ser adquiridos pelos alunos para a elaboração da receita em suas casas.

*PERFIL DO PÚBLICO: A partir de 14 anos, interessados em culinária

*QUANTIDADE DE ALUNOS: 30 alunos
Email address *
NOME COMPLETO DO/A PARTICIPANTE *
NOME SOCIAL DO/A PARTICIPANTE *
DATA DE NASCIMENTO *
MM
/
DD
/
YYYY
TELEFONE DE CONTATO (informar DDD) *
BAIRRO ONDE MORA *
CIDADE ONDE MORA *
ESTADO ONDE MORA *
Como você acessou esse curso? *
CONTE UM POUCO SOBRE SEU INTERESSE EM PARTICIPAR DESTA ATIVIDADE:
AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM
Realizando esta inscrição, o participante autoriza, a título gratuito, o uso eventual e a divulgação de imagem eventualmente registradas durante as aulas, através de fotos, filmes, internet, materiais publicitários e entrevistas em veículos de comunicação, tais como rádios, jornais, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais, publicitários ou quaisquer outros tipos de divulgação pertinentes a Fundição Progresso, eximindo a mesma de quaisquer responsabilidades.

Caso o participante não autorize o uso da imagem, uma solicitação por escrito deverá ser encaminhada para o e-mail fundicao.multicultural@gmail.com
CONEXÃO DE INTERNET
Por se tratar de uma atividade online, o Centro Cultural Fundição Progresso entende que está vulnerável a possíveis problemas de transmissão ocasionados por questões de conexão, que podem resultar em interrupção repentina da aula ou até mesmo o impedimento da realização no dia marcado. Para estes casos, será realizado um reagendamento com os alunos da turma para reposição, em nova data.
ATÉ BREVE!!
Aguarde a confirmação de sua matrícula via email.

Um abraço carinhoso da Fundição Progresso pra você! <3

_______________________________________________________________________________________________________
P.S.C.: Esta atividade gratuita faz parte do projeto "Fundição Multicultural 2020" e tem o patrocínio da Icatu Seguros, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura.
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy