Questionário de acesso a Partes Interessadas 2022
A Socicana faz parte de programas voltados para a sustentabilidade, junto a organismos nacionais e internacionais. Entre esses programas está a iniciativa Bonsucro, que tem por objetivo a sustentabilidade da produção de cana-de-açúcar em todo o mundo. 
Nos processos de certificação, os diversos segmentos da sociedade, considerados partes interessadas, são consultados para que seja possível aferir sua percepção sobre o trabalho da Socicana e o impacto de suas ações na comunidade e meio ambiente.     

Você está sendo solicitado(a) a responder este questionário, pois a empresa ou entidade da qual você é integrante, é considerada parte interessada. Temos, portanto, o compromisso de informar com transparência e clareza a maneira com que a Socicana e desenvolvem as suas atividades.     

Para responder são apenas alguns minutos. 
Não há identificação e as respostas são tratadas com sigilo.

Agradecemos por sua disposição em contribuir. A Socicana mantém seus objetivos de produção sustentável e relacionamento ético.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Utilize a imagem para responder às perguntas abaixo:
Disputa de terras *
Em sua opinião, considerando as regiões onde os associados da Socicana estão estabelecidos (vide imagem), o conflito e/ou contestação de TERRAS por outros usuários, é:
Disputa por água
*
Em sua opinião, considerando as regiões onde os associados da Socicana estão estabelecidos, o conflito por RECURSOS HÍDRICOS (ÁGUA) por outros usuários, é:
Trabalho forçado e/ou infantil 
*
Em sua opinião,  a proibição do trabalho do menor de 16 anos; e/ou do menor entre 16 e 18 anos (noturno, insalubre, perigoso e penoso); e/ou o trabalho forçado ou serviço exigido de um indivíduo sob ameaça de qualquer penalidade e para o qual ele não se ofereceu de espontânea vontade:

Nas questões a seguir, por favor, responda qual é sua percepção sobre a produção de cana-de-açúcar na região da Socicana.

Há diminuição da vegetação nativa (desmatamento)?

*
Existe contaminação de cursos d’água por agroquímicos?
*

Existem impactos negativos para a fauna local (caça, atropelamento de animais, outros)?

*
Existe queda na qualidade do meio ambiente (erosão, compactação do solo, diminuição de água, assoreamento de cursos d'água)?
*

Há geração de benefícios para a sociedade (criação de empregos, renda)?

*
Há melhoria na economia da região?
*
Nas questões abaixo, fique à vontade para manifestar sua opinião, lembrando que suas respostas são sigilosas. 
Quais ações a Socicana deveria promover com foco na sustentabilidade?
Gostaria de acrescentar alguma informação ou observação?
Obrigado por participar!
Dúvidas, esclarecimentos e sugestões referentes à Sustentabilidade, utilize nossos canais de comunicação (www.socicana.com.br), ou entre em contato com a equipe de Sustentabilidade e Projetos pelo tel. (16) 3251-9299.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy