Application Form for the Advanced planning Visit (APV) of the YE "WIFI - Why Internet is Freaking Important"
O QUE É A APV?
A APV serve para que todos os líderes de grupo de todos os países envolvidos neste projecto se conheçam, preparem os detalhes do YE, conheçam em detalhe o YE e distribuam tarefas.

O jovem selecionado para ir para a APV deve estar disponível para ir para o YE em Abril como líder do grupo português.

O líder do grupo fará, com a ajuda e orientação da Rota Jovem, a seleção dos participantes do YE; organizar o encontro com todo o grupo para preparar as tarefas do YE e organizar os detalhes da viagem.

Ele/ela será responsável pelo grupo durante o YE, garantindo que tudo corra conforme o planeado, assegurar que todos os bilhetes e boarding passes são entregues à organização de acolhimento (HO) e manter a comunicação com a Rota Jovem.

EM QUE CONSISTE O YE?
WIFI é um projeto sobre a Internet e novas tecnologias.
Durante o intercâmbio, os principais temas abordados serão o risco de desinformação ou “notícias falsas” e o bom comportamento na Internet.
Também serão discutiremos temas atuais, como as eleições europeias de Maio de 2019.

OBJECTIVO PRINCIPAL: desenvolver nos participantes competências para saber usar a internet

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:
- Luta contra a desinformação (notícias falsas)
- Luta contra o "discurso do ódio" na Internet através do #NoHateSpeech (Reforçar a compreensão mútua e a tolerância, cidadania europeia)

QUANDO E ONDE?

APV: 8-11 Março de 2019 AMIENS (FRANÇA)
YE: 10-19 de Abril de 2019 AMIENS (FRANÇA)

VAGAS
1 vaga para líder de grupo

PARA QUEM?
Jovens dos 18 aos 30 anos, responsáveis e capazes de assumir a liderança do grupo e motivados em saber mais sobre este tema.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- QUOTA DE SÓCIO: a tua participação neste TC requer que te tornes sócio da Rota Jovem. Isto significa que terás de preencher a tua ficha de sócio e pagar a quota: 12€/ano

- As VIAGENS INTERNACIONAIS serão compradas, em grupo, pela Rota Jovem numa sessão presencial. Cada viagem tem um orçamento máximo, esse valor é decidido pelo programa Erasmus+. Caso, o valor (real) da viagem ultrapasse o orçamento máximo, é da responsabilidade do participante, cobrir o valor extra.
Neste caso o budget é de 360euros (ida e volta)

- ATENÇÃO - Caso um participante desista do TC, depois da compra da sua viagem, deverá REEMBOLSAR O VALOR TOTAL DA VIAGEM à Rota Jovem ou pagar TODAS AS TAXAS ASSOCIADAS À MUDANÇA DE PASSAGEIRO (se for este o caso). Isto acontece, pois, ao comprar todas as viagens, a Rota jovem está a assumir um risco, uma vez que só será reembolsada pela organização coordenadora se os participantes efectuarem, verdadeiramente, a viagem comprada.

Se tiveres alguma dúvida em relação a estas informações podes contactar-nos através do:
Telefone: 214862005 ou 913840069

Are you available to be the group leader of the YE in April ( 10th-19th)? *
Your answer
Are you available to go to a preparation meeting at Rota Jovem ? *
Your answer
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Rota Jovem. Report Abuse - Terms of Service