Oficina Mídias Negras: contranarrativas para além do senso comum
Descritivo da oficina:

Pedro Borges (Alma Preta e INNPD) e Nathalia Oliveira (INNPD) vão apresentar aos participantes da metodologia da pesquisa "Narrativas brancas, mortes negras". A análise de conteúdo, descrita por Laurence Bardwin, possibilita contabilizar as palavras e as fontes mais e menos utilizadas e a partir daí refletir sobre a linha editorial do jornal.

Na primeira oficina, a proposta é fazer isso sobre as rebeliões que ocorreram no sistema carcerário no país, em janeiro de 2017. Os participantes vão compartilhar as suas impressões sobre a cobertura e trocar impressões com os pesquisadores, já com o material analisado e depurado.

Na segunda oficina, a mesma metodologia será aplicada em uma reportagem da mídia negra sobre o mesmo tema, o sistema carcerário brasileiro. A ideia é comparar as duas coberturas, e depois conhecer um pouco mais da história da imprensa negra no Brasil.


Datas: 14/06 e 21/06, quintas-feiras, das 18hs às 22hs.
Das 18hs às 19hs - Recepção e troca de ideias
Das 19hs às 22hs - Oficina
Local: Galpão Cultural Humbalada - Endereço: Av. Grande São Paulo, 282 - Parque Brasil, São Paulo - SP, 04843-040 - próximo a estação Grajaú.

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Instituto Vladimir Herzog. Report Abuse - Terms of Service