AfroAxé Tambor de Cumba :: Oficina de Dança Afro com Aninha Catão
:: LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO ::

!! VAGAS LIMITADAS !!

A Oficina:
Projeto que trabalha a dinâmica dos movimentos corporais, através da gestualidade trazida pela dança afro, e ao mesmo tempo conscientiza a respeito da importância da representação da cultura negra, oriunda dos povos africanos, para a formação da identidade brasileira. A oficina tem como objetivo abordar a saga dos 16 Orixás do panteão iorubá através da sua gestualidade mitológica a fim de formar o corpo de bailarinos para integrar o Bloco AfroAxé Tambor de Cumba. As pessoas que não quiserem ou não puderem desfilar também poderão frequentar as oficinas.

SEGUNDO SEMESTRE 2020

Inicialmente, no mês de agosto, as oficinas serão realizadas de forma online pelo aplicativo Google Meet. As oficinas presenciais estão previstas para acontecer a partir de setembro, porém essa data poderá ser adiada de acordo com as condições e orientações a respeito da pandemia do novo coronavírus.

Local: Centro Cultural Tambor de Cumba / Google Meet

Endereço: Travessa do Ouvidor 37 / 3 andar - Centro. Rio de Janeiro

Dias: Terças e Quintas

Horário: De 19hs às 20hs30m

Inicio: 04 de agosto de 2020.

Término: 17 de dezembro 2020

Pacote semestral
- Aulas 2 vezes na semana: 180 reais por mês
- Aulas 1 vez na semana: 130 reais por mês.
(Nesse pacote você economiza 100 reais por semestre)

Pacote mês a mês:
- Aulas 2 vezes na semana: 200 reais por mês
- Aulas 1 vez na semana: 150 reais por mês.

Formas de pagamento: boleto bancário, transferência ou depósito bancário, cartão de crédito ou débito.

Figurino: Para desfilar o aluno terá que arcar com os custos da roupa que será informado durante as oficinas.

REGRAS:
1: Abertura de turma sujeita a quantidade mínima de alunos. Caso não atinja o mínimo o aluno poderá solicitar o estorno do valor.
2: Em caso de desistência o dinheiro não será devolvido.
3: O aluno do pacote semestral não poderá fazer desligamento de matricula antes de 5 meses de curso
4: O aluno do pacote mês a mês tem até o dia 05 de cada mês para desligar a matrícula sem o pagamento do mês vigente. O desligamento deverá ser comunicado por escrito através do e-mail: centroculturaltambordecumba@gmail.com
5: Após a matrícula, o pagamento das próximas mensalidades deverá ser realizado até o dia 10 de cada mês.

A professora:
Aninha Catão é pesquisadora, bailarina, professora e coreografa na área de danças afro-brasileiras pelo grupo Tambor de Cumba da qual é fundadora e diretora artística desde 2011. Sua trajetória no meio da dança se inicia em 1990, aos quatro anos de idade, quando ingressa na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa onde permaneceu por 10 anos. Antes de idealizar o Tambor de Cumba, passou pelo Grupo de Cultura Popular Pé-de-Chinelo, foi integrante do Afoxé Estrela de Oyá e estudou dança afro com as professoras Eliete Miranda, Valéria Monãn e fez cursos intensivo na Escola de Dança FUNCEB (Fundação Cultura do Estado da Bahia) com Tatiana Campello, Vera Passos e Rosângela Silvestre totalizando 17 anos de experiência no universo afro-brasileiro. Atualmente tem sua principal atuação no grupo Tambor de Cumba onde Aninha Catão construiu o espetáculo "Cosmogonia Africana - A Visão de Mundo do Povo Iorubá. Em sua trajetória artística aprovou diversos projetos pelo ministério da cultura, secretaria de cultura do estado e do município do Rio de Janeiro e passou por lugares como Teatro Carlos Gomes, Teatro Municipal do RJ, Caixa Cultural RJ, SESCs, UFRJ, PUC, Instituto Pretos Novos, Casa Porto, Centro Cultural Cartola, Biblioteca Parque Manguinhos, Teatro Rival, Centro Coreográfico, Centro Cultural José Bonifácio entre outros além de dançar como bailarina afro nos shows do Arlindo Cruz.
Email address *
Nome Completo *
CPF *
Telefone Celular com DDD *
Endereço *
Link de sua rede social (Facebook ou Instagram) *
Como você se autodeclara? *
Dias *
Matrícula *
Forma de Pagamento *
Dúvidas, Sugestões, Perguntas
Caso queira solicitar uma bolsa ou desconto nos escreva nesse post que avaliaremos a sua situação. Não deixe de informar porque você precisa da bolsa, ou do desconto, quanto você pode pagar e o que você poderia oferecer em troca do desconto. Obs: as bolsas e os descontos serão destinadas apenas a pessoas pretas.
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy