Envie seu Post
Você deseja enviar uma postagem para o RPGames Brasil? Desejá ser um escritor voluntário?
Leia os termos do contrato abaixo, antes de continuar.


Termo Particular de Cessão de Direitos Autorais Patrimoniais e Outras Avenças

O presente Termo Particular de Cessão de Direitos Autorais Patrimoniais e Outras Avenças (doravante denominado “Termo de Cessão”) é firmado entre RPGames Brasil, blog criado por Filipe Lauro Dias, inscrito no CPF sob o nº 04501073616, com sede na Rua Manoel Pinheiro Diniz, 453, Três Barras, Contagem, Minas Gerais, domínio de site 1: www.rpgamesbrasil.com.br, domínio 2: www.rpgamesbrasil.blogspot.com.br (doravante denominado “Blog”) e o Escritor Voluntário interessado em participar da sessão colaborativa do blog denominada “Envie seu Post” mediante o envio de materiais (doravante denominado “Escritor Voluntário”).

Considerações Iniciais

A. Apenas pessoas físicas, maiores de 18 anos e plenamente capazes poderão ser Escritor Voluntário.

B. O Escritor Voluntário pretende fornecer gratuitamente material fotográfico, audiovisual e artístico (fotos, textos e/ou vídeos) ao Blog, não havendo qualquer remuneração a ser paga pelo Blog em decorrência da cessão de direitos prevista neste Termo.

C. Para a utilização e envio de material ao Blog, o Escritor Voluntário deverá primeiramente ler e concordar integral e irrestritamente com os termos aqui dispostos, clicando na opção “Concordo com o Termo de Cessão”, preenchendo em seguida o formulário para cadastro prévio junto ao Blog no site: www.rpgamesbrasil.com.br.

D. Não é permitido e não será aceito o envio de material ao Blog pelo Escritor Voluntário que não aceitar todas as condições deste Termo de Cessão.

E. No momento do Cadastro, o Escritor Voluntário deverá escolher um pseudônimo e informar um endereço de e-mail válido para contato.

F. O Escritor Voluntário não pode utilizar palavras deselegantes ou ofensivas para criar seu pseudônimo, bem como a utilização de marcas de terceiros, nomes de entidades e organizações, nomes protegidos por direitos autorais ou que violem quaisquer direitos de terceiros, sob pena de serem cancelados pelo RPGames Brasil, ao seu livre e exclusivo critério.

H. O RPGames Brasil se reserva o direito de, a qualquer tempo, ao seu livre e exclusivo critério e sem aviso prévio:

(i) conferir os dados informados pelo Escritor Voluntário no Cadastro do Blog, podendo solicitar dados e/ou documentos adicionais.

1. Objeto

1.1 O Escritor Voluntário cede gratuitamente ao Blog, de forma irrestrita, irrevogável e irretratável, todos e quaisquer direitos autorais patrimoniais relativos ao material e conteúdos de sua titularidade enviados ao site: www.rpgamesbrasil.com.br, compreendido pelas obras fotográficas, audiovisuais e artísticas, tais como, exemplificativamente, fotos, textos e/ou vídeos (“OBRA”).

1.2 Considerando a cessão dos direitos autorais patrimoniais referidas fica o Blog autorizado a publicar à OBRA as mais variadas modalidades de utilização, fruição e disposição, sem qualquer restrição de espaço, idioma, quantidade de exemplares, número de veiculações, emissões, transmissões e/ou retransmissões, por prazo indeterminado.

1.3 A OBRA poderá ser utilizada pelo Site, a seu exclusivo critério, direta ou indiretamente, total ou parcialmente, em qualquer mídia ou meio físico, visual ou sonoro, inclusive eletrônico, considerando quaisquer dispositivos existentes ou que venham a ser inventados. Exemplificativamente, as seguintes atividades: fixação, reprodução, divulgação (inclusive em produtos e campanhas de propaganda e de publicidade), publicação, comunicação, oferta a terceiros (inclusive por rede privada de computadores ou pela internet, tecnologias mobile, transmissão wireless ou quaisquer outras), exposição, edição, reedição, emissão, transmissão, retransmissão, comercialização, distribuição, circulação, tradução para qualquer idioma (com ou sem legendas), realização de versões e derivações, restauração, revisão, atualização, adaptação, inclusão em produção audiovisual, radiodifusão sonora e visual, exibição audiovisual, jornalística, cinematográfica e por processo análogo, inclusão em base de dados, armazenamento em computador (inclusive por rede privada de computadores, para exibição pela Internet, mobile ou qualquer outra), microfilmagem e demais formas de armazenamento do gênero existentes ou que venham a existir. O material submetido pelo Escritor Voluntário ao Blog poderá ou não ser publicado, ficando tal decisão a exclusivo critério do Blog, e sem qualquer limitação de prazo.

1.4 A cessão e a transferência de direitos autorais de que trata o item acima compreendem igualmente a utilização, fixação, reprodução e utilização da OBRA pelo Blog em quaisquer mídias impressas, sejam campanhas publicitárias ou qualquer forma de comunicação visual, noticiosa ou não, inclusive as suas versões na internet. Ficam assegurados, entretanto, os direitos morais de autor, nos termos do artigo 49, inciso I, da Lei nº 9610 de 1998.

1.5 O Escritor Voluntário está plenamente ciente e de acordo que todo e qualquer conteúdo fornecido, formará uma obra coletiva de titularidade do Blog e ficará em arquivos da base de dados passíveis de serem acessados por mecanismos de busca próprios ou de terceiros por tempo indeterminado a exclusivo critério do Blog. Desta forma, na hipótese do material ser publicado, veiculado e/ou comercializado, a atribuição obrigatória de crédito de autoria será feita em nome do Escritor Voluntário, de acordo com os nomes sinais convencionais ou pseudônimos indicado pelo autor no cadastro realizado por ele na base de dados do Blog.

2. RESPONSABILIDADE

2.1 O ESCRITOR VOLUNTÁRIO ASSEGURA E GARANTE QUE: (I) TODA OBRA ENCAMINHADA AO BLOG ESTÁ DE ACORDO COM AS DISPOSIÇÕES LEGAIS APLICÁVEIS; (II) A UTILIZAÇÃO DE QUALQUER MATERIAL PROTEGIDO POR DIREITO AUTORAL E DIREITOS DA PERSONALIDADE NA CONCEPÇÃO DO MATERIAL ENCONTRA-SE REGULARIZADA; (III) OBTEVE OS LICENCIAMENTOS DE DIREITOS, PERMISSÕES E AUTORIZAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A EXECUÇÃO DO MATERIAL, INCLUSIVE QUANTO A DIREITOS DE IMAGEM, SE O CASO; (IV) O MATERIAL NÃO VIOLA DIREITOS DE TERCEIROS, INCLUINDO, SEM SE LIMITAR A, DIREITOS AUTORAIS E DIREITOS DA PERSONALIDADE; E (V) O MATERIAL ENCAMINHADO AO BLOG NÃO REFERE-SE A MATERIAL DE DIVULGAÇÃO OU ASSESSORIA DE IMPRENSA TAMPOUCO A MATERIAL PUBLICADO EM OUTROS VEÍCULOS E/OU AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS PROFISSIONAIS.

2.2 Nestes termos, o Escritor Voluntário declara ser o legítimo e exclusivo autor e criador da OBRA, comprometendo-se a responder por todos e quaisquer danos causados ao Blog e a terceiros em decorrência da violação de quaisquer direitos, inclusive de propriedade intelectual, comprometendo-se a auxiliar o Blog na defesa de quaisquer acusações, medidas extrajudiciais e/ou judiciais.

2.3 O Blog reserva-se ao direito de manter o material e as informações do Escritor Voluntario para uso das autoridades competentes no caso de violação de direitos de terceiros decorrente da publicação de qualquer material enviado indevidamente.

2.4 O Blog compromete-se a informar ao Escritor Voluntário, por meio de seus dados de contato informados no cadastro, caso receba quaisquer notificações, intimações, comunicações ou informações sobre possíveis violações de direitos de terceiros relacionados aos direitos cedidos por meio deste Termo de Cessão para que o Escritor Voluntário possa auxiliar na defesa do Blog.

2.5 Em face de eventual reivindicação apresentada ao Blog por terceiros, relativa a quaisquer direitos sobre a OBRA ou direitos nela incluídos, o Escritor Voluntário deverá adotar, à suas expensas, todas as providências necessárias para assegurar ao Blog o exercício de seus direitos.

2.6 O uso do Blog em desacordo com este Termo de Cessão implicará finalização imediata desse contrato.

3. Território

3.1 A cessão dos direitos autorais patrimoniais sobre a OBRA serão válidas em âmbito nacional e internacional.

4. Disposições Gerais

4.1 A presente cessão não importa na criação de qualquer vínculo trabalhista, societário, de parceria ou associativo entre o Escritor Voluntário e o Blog, sendo excluídas quaisquer presunções de solidariedade entre ambos no cumprimento de suas obrigações.

4.2 Este Termo de Cessão é celebrado de forma irrevogável e irretratável, e obriga as partes, assim como seus herdeiros e sucessores.

4.3 Na eventualidade de qualquer das disposições deste Termo de Cessão vir a ser considerada nula, anulável ou inaplicável, por qualquer razão, as demais disposições permanecerão em vigor e inalteradas, continuando a vincular as partes.

4.4 A renúncia a qualquer condição estabelecida neste Termo de Cessão não será considerada renúncia adicional ou contínua a esse ou a qualquer outro termo, e a omissão por parte do Blog de não executar qualquer direito ou cláusula de acordo com este Termo de Cessão não constituirá renúncia a tal direito ou condição.

4.5 Este termo de Cessão abrange de forma única todas as Obras enviadas ao Blog, sendo anterior ou posterior a data de concordância pelo Escritor Voluntário.

4.7 Este Termo de Cessão é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Blog www.rpgamesbrasil.com.br.

4.6 Estes Termos são governados e interpretados segundo as leis da República Federativa do Brasil e todas as disputas, ações e outros assuntos relacionados serão determinados de acordo com essa legislação.

Email address *
Eu concordo com o termo
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google.