Convite: 'Rede Favela Sustentável' Parte 1 - Dados Básicos
Desde julho de 2017, a Comunidades Catalisadoras (www.ComCat.org) tem dado um salto no trabalho iniciado para a Rio+20 em 2012 quando fizemos o vídeo "Favela Como Modelo Sustentável" (www.bit.ly/FavelaModelo). Fizemos o primeiro mapeamento da Rede Favela Sustentável lançado em dezembro de 2017 (www.bit.ly/RFSMapa) e lançamos um relatório (www.bit.ly/RFSRelatorio).

Porém o formulário continuará aberto para que outros possam se inscrever e incluir suas iniciativas comunitárias na Região Metropolitana do Rio que fortalecem a resiliência social e sustentabilidade ambiental* local.

Faça parte desta rede através do questionário abaixo. Podem se inscrever iniciativas estabelecidas ou propostas novas; organizações ou indivíduos; projetos de sustentabilidade e também de resiliência. Enfim, se você estiver engajado no processo de tornar uma favela no Rio mais sustentável ou seus moradores mais resilientes, por favor, preencha o formulário abaixo e faça parte desta rede.

A partir deste mapeamento (1) visitamos o máximo que podemos das iniciativas para publicar um perfil de cada uma no RioOnWatch.org, (2) estudamos as respostas de demandas dos projetos para vermos de que forma podemos ajudar, seja propondo projetos--que incorporem várias comunidades--para fontes de recursos, seja oferecendo cursos ou facilitando parcerias, etc., (3) estamos organizando uma semana de intercâmbio e fortalecimento de oito das iniciativas, e (4) juntaremos todos os projetos mapeados para uma grande troca e lançamento da 'Rede Favela Sustentável,' uma rede composta de e informada por moradores, mobilizadores comunitários e organizações promovendo a justiça ambiental nas favelas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Dúvida? Entre em contato conosco pelo email favelasustentavel@comcat.org.

Projeto realizado graças ao apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil.

*Deixando claro, sustentabilidade se refere às ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações; a resiliência é o que determina a nossa capacidade de adaptação quando mudanças aconteçam.

Dados Básicos
Nome: *
Your answer
Sobrenome:
Your answer
Organização (se houver):
Your answer
Site / Facebook da organização (se houver)
Your answer
Tema/s de interesse em termos de sustentabilidade ou resiliência
Your answer
Comunidade/s de atuação ou intenção de atuar: *
Your answer
Você é morador/a desta comunidade?
CEP da atuação:
Your answer
Email:
Your answer
WhatsApp do respondente: *
Your answer
Muito obrigada! Não deixe de clicar em 'Enviar' ou 'Submit':
Em seguida enviaremos um segundo formulário, para a descrição da sua ideia ou iniciativa de resiliência ou sustentabilidade comunitária.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms