Coordenadores Banco Solidário Animal


5ª INICIATIVA DA RECOLHA NACIONAL DE ALIMENTOS | BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL SETEMBRO/OUTUBRO 2014

O Banco Solidário Animal é uma das iniciativas mais importantes da Causa Animal. Destina-se a providenciar alimento a animais que estão a cargo de Associações, Famílias Carenciadas e de Sem-Abrigo sinalizados e apoiados pelos diferentes Programas de Apoio da Animalife para, deste modo, se evitar o abandono e a consequente sobrepopulação de Animais quer na rua quer nos albergues.

Nas iniciativas anteriores, os melhores resultados foram obtidos em locais onde existiu uma total sintonia e união das Associações participantes em torno da imagem e do conceito único do Banco Solidário Animal. Uma imagem uniforme com uma mensagem única, garantiu resultados surpreendentes. Continuamos determinados em garantir essa linha de atuação em todos os Hipermercados Continente e Lojas Modelo. Nesse sentido, o papel do Coordenador BSA é extremamente importante e, para o bom funcionamento da campanha, o mesmo tem de cumprir as tarefas deste documento.

Nesta edição o Banco Solidário Animal está organizado de forma a ter dois níveis de responsabilidade, em prol do bom funcionamento da Campanha – Central BSA e Coordenadores BSA.

Central BSA:

A Central BSA é constituída por voluntários que estarão disponíveis via telefónica, para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir durante o funcionamento da campanha. Serão também os responsáveis pela dinamização, através da colocação de imagens e fotografias de forma a divulgar os resultados angariados nas Redes Sociais e Imprensa.

Coordenadores BSA:

Os Coordenadores BSA deverão munir a central com a informação sobre a quantidade de ração angariada um pouco antes das trocas de turno, bem como episódios que achem relevantes de serem divulgados.

São os coordenadores BSA que garantem o sucesso da campanha em cada Loja Continente em dois momentos fulcrais: antes e durante o BSA. Como? Em articulação com os Responsáveis de Loja (verificando todo o material para a campanha), com as Associações (assegurando a participação dos voluntários) e com a Animalife (informando sobre os resultados da campanha e partilhando fotografias/informação útil).
Os coordenadores têm de ter disponibilidade durante os dois dias da campanha, sendo fundamental a sua presença nas trocas de turno, contagem e divisão de ração.


Se és uma pessoa dinâmica e responsável e gostarias de participar na maior recolha de alimentos para a Causa Animal, preenche o formulário, indicando os teus dados e a Loja Continente onde poderás estar presente. Inclui ainda um pequeno texto a explicar o que te motiva a ser um Coordenador BSA.
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question