Gostaríamos de agradecer imensamente o seu interesse no II Encontro de mulheres periféricas e alianças vitais.
O encontro ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho de 2025, com início às 12:30 horas, na Fundação Julita, localizada na Rua Nova do Tuparoquera, 249 - Jardim São Luís (Zona Sul de SP com Transporte saindo do Metro Largo 13).
A programação completa já está disponível nas redes da Escola Feminista Abya Yala (@escola_abyayala) por onde divulgaremos também as convidadas que irão integrar as nossas mesas nas rodas de conversa e outras informações.
Em tempos difíceis, desejamos visibilizar e fortalecer as sabedorias comunitárias que nos ajudaram a viver até agora, aquelas que nossa sociedade não reconhece e que os letrados não consideram. São essas as sabedorias que proliferam vida, que plantam mesmo quando nos arrancaram da terra e que permitem que não esqueçamos de quem somos, ao longo dos séculos e artifícios para o esquecimento forjado.
Também desejamos criar ocasião de ouvir experiências que possam nos inspirar, que possamos copiar, replantar em outros canteiros, discutir nossa aliança como mulheres mas também nossa aliança com dissidências, nossa aliança com a terra, com as plantas e hortas, alianças multiespécie contra toda desgraça a que o patriarcado, o colonialismo e o capital nos submetem. bem como pensar maneiras de nos apoiarmos entre vários coletivos e iniciativas que pulsam nas periferias.
Teremos a presença de companheiras de quebradas das quatro periferias de São Paulo, compas do Rio de Janeiro, Bahia e de onde mais desejarem vir com o objetivo de aproximar nosso corre e alimentar nossos corpos, mentes e lutas.