Request edit access
OFICINA DE FORMAÇÃO DE FORMADORES EM MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS E POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE TRANSIÇÃO PARA SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS
O FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, a Secretaria Executiva da ANPPEA – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental e o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a CIEA - Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do estado do Mato Grosso do Sul, realizarão a Oficina de “Formação de formadores em monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de educação ambiental de transição para sociedades sustentáveis” nos dias 21 a 23 de maio de 2019 em Campo Grande - MS.
A oficina é parte do projeto da Plataforma Brasileira de Monitoramento e Avaliação de Projetos e Políticas Públicas de Educação Ambiental, realizado pela ANPPEA, a partir de sua secretaria executiva, composta pelo FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, Laboratório de Educação Ambiental (Oca) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, do Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Os objetivos da Oficina visam contribuir para os conhecimentos sobre monitoramento, avaliação e indicadores de projetos e políticas públicas de educação ambiental em busca do fortalecimento das ações e resultados neste campo de atuação. Além disso, a oficina vai subsidiar a construção de um banco de dados nacional que integrará informações espacializadas sobre as referidas políticas públicas, utilizando um conjunto de 27 indicadores lançados pela ANPPEA em dezembro último.

Para tanto, a oficina possui carga horária de 36 horas/atividades, sendo 20 horas presenciais, e 16 horas com atividades à distância que deverão ser cumpridas até o dia 22 de junho de 2019. Todos os participantes receberão certificado da Oficina, desde que tenham 100% de frequência e o cumprimento das atividades à distância.

O Mato Grosso do Sul foi escolhido como sede da Oficina na região Centro Oeste, desse modo ela envolverá atores dos demais estados, sendo voltada às pessoas envolvidas com a formulação e execução de políticas públicas de educação ambiental, como: educadores ambientais, gestores públicos municipais, estaduais, federais, técnicos/analistas que estejam representando CIEAs (Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental), Coletivos Educadores, Coletivos Jovens, ComVidas, Salas Verdes, Redes, prefeituras, unidades de conservação, comitês de bacias hidrográficas, empresas, escolas, instituições de educação superior, organizações não governamentais, movimentos sociais, governos estaduais e federais, setor privado, etc.

Com base nas informações compartilhadas nas cinco oficinas, a equipe da secretaria executiva da ANPEEA, começará a mapear as Políticas Públicas de Educação Ambiental (PPEA) executadas por estados, municípios e outros atores no país. Os resultados desse mapeamento serão divulgados num seminário nacional de lançamento da Plataforma Brasileira de monitoramento e avaliação de políticas públicas de EA a ser realizado em Brasília (DF) no segundo semestre de 2019.

A oficina é gratuita, porém, cada pessoa/instituição deverá assumir suas respectivas despesas de deslocamento, hospedagem e refeições para a participação nos dias presenciais.

As inscrições para a oficina devem ser realizadas até o dia 25/04, com o preenchimento do formulário a seguir. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas da Oficina haverá um processo seletivo de acordo com o perfil de atuação do participante.

Secretaria Executiva da ANPPEA

Email address *
Realizador
Apoiadores
Articuladores locais
Nome Completo: *
Your answer
Data de nascimento: *
MM
/
DD
/
YYYY
RG: *
Your answer
Estado
Endereço completo (Rua, nº, bairro, CEP): *
Your answer
Município
Your answer
Número do celular (whatsapp) - incluir DDD: *
Your answer
E-mail: *
Your answer
Qual setor você representa?
Qual o nome da Instituição/Movimento/Rede/Coletivo (etc.) que representa: *
Your answer
Qual a sua função na instituição?
Your answer
Escreva brevemente a sua motivação e/ou interesse por realizar a Oficina: *
Your answer
Você desenvolve ou já desenvolveu alguma atividade relacionada a monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de educação ambiental? Se sim, poderia citar qual é ou foi a experiência? *
Your answer
O que você espera da Oficina? *
Your answer
Gostaria de deixar algum comentário? *
Your answer
Declaro que assumo o compromisso de 100% de frequência, além da participação e o engajamento para as atividades de 16 horas a distancia. *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service