CARTA
Produção de textos orientada. Escolha um tema e produza uma carta por partes, seguindo as orientações dadas.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome para contato
email para contato
Escolha o tema
Clear selection
Local e data
Informações fundamentais para dar validade ao conteúdo da carta. Exemplo: Londrina, 23 de maio de 2012.
Saudação
A saudação varia de acordo com estilo da carta. Se for uma carta formal, utiliza-se pronomes de tratamento como Senhor(sr.), Vossa Senhoria (V. Sª) e depois o nome completo do destinatário, também pode-se usar o cargo do remente, por exemplo, ao senhor diretor geral da Interprise Comics. Se for informal usa-se olá, e aí, querido(a) etc, alem do nome ou apelido.
Corpo do texto
É o texto onde o autor irá contar, explicar, argumentar, pedir alguma coisa. A linguagem aqui varia ido da formal, para cartas de trabalho ou para estranhos, até a informal para parentes e amigos próximos.
Despedida
A despedida é uma palavra final para remetente, também varia de acordo com a finalidade da carta, formalmente podemos nos despedir agradecendo (se tiver sido pedido algo ao remetente) "desde já agradeço a atenção", se colocando a disposição (se tiver sido explicado algo) "atenciosamente". OU uma despedida informal se a carta for dirigida a amigos e parentes "a gente se vê em breve", "saudades" etc.
Assinatura
A assinatura em cartas formais vem acompanhada do cargo ou função do remetente. Já nas cartas pessoais, basta o nome ou apelido
P.S (abreviatura de post scriptum- depois de escrito)
O p.s. é opcional e deve ser usado quando o remetente quer acrescentar alguma informação depois de já ter assinado a carta.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy

Does this form look suspicious? Report