Request edit access
OFICINA GAVETA
Obrigado pelo seu interesse na OFICINA GAVETA.
Para oficializar sua inscrição preencha o formulário.

PROGRAMA
O que a oficina GAVETA propõe é, ao longo de duas noites de intensa discussão, seleção e edição de conteúdo o grupo de alunos conceba uma publicação coletiva. O ponto de partida é uma pergunta: “o que você colocaria em sua gaveta?”– que orienta uma investigação pessoal para compartilhar com o coletivo as influências que formam e informam suas práticas como designers gráficos. A oficina abrange discussões sobre autoria, referência, compartilhamento, edição e auto-publicação. A publicação resultante será lançada num evento na PUBLICA no dia 26.10 (sábado). Cada um dos alunos também irá receber uma parte da tiragem para si.

Aula 1: discussão da temática, apresentação do projeto, apresentação das referências dos alunos;
Aula 2: conversa sobre risografia; definição das referências e encadeamento editorial; fechamento e produção;



INFORMAÇÕES
— O custo da oficina é de 350 Reais por aluno.
— A oficina acontece nos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta-feira) de Outubro. Começaremos as 19h30 e devemos ir até 23h. O endereço da PUBLICA é Rua Sebastião Pereira 110.
— Nossa atividade irá resultar em uma publicação impressa em risografia. Iremos orientar como fechar o arquivo e imprimir com cada um.
— Entre os pré requisitos estão familiaridade com software de editoração gráfica Adobe InDesign, e manipulação de imagens Adobe Photoshop. Embora não seja fundamental, possuir e levar um notebook é recomendável.



PAGAMENTO E CONFIRMAÇÃO
— Fecharemos vagas mediante ao pagamento via transferência bancária seguida do envio do comprovante.
— Dados para pagamento: Banco Itaú / Ag 7348 / Cc 83400-8 / Renan Costa Lima / CPF 651516583-87
— Para confirmar sua inscrição, retorne com o comprovante.



SOBRE
Guilherme Falcão Pelegrino é designer e editor. Bacharel em Design Gráfico pelo Senac/SP (2006) e pós graduado em Arte: Crítica e Curadoria pela PUC/SP (2012). Sua prática em design abrange edição e jornalismo, educação, a relação design e música, além da pesquisa e produção de autopublicações: fanzines, panfletos, livros e boletins.

É criador (2006) e editor responsável (desde 2012) do Zine Parasita. Em 2013, funda CONTRA (2013-16), editora especializada em publicações colaborativas de cultura visual. É co-fundador d'A Escola Livre (2014–), projeto educacional em design gráfico sediado em São Paulo, onde coordena, elabora e também ministra atividades, oficinas, e conduz entrevistas abertas com profissionais do design e áreas relacionadas.

Seus trabalhos já apareceram em diversas exposições, publicações e premiações no Brasil e no exterior. Em 2016 se torna Editor de Arte e depois Head de Criação (2018) do Nexo Jornal. Em 2018 integra a equipe de professores da ebac na disciplina de Design Editorial.



OBRIGADO!
Guilherme Falcão + PUBLICA
Nome *
Your answer
Endereço de e-mail para contato *
Your answer
Seu portfólio / trabalhos *
Your answer
Conte para nós algumas referências que influenciam seu trabalho como designer. Que sejam não apenas do design, mas também de outras áreas do conhecimento (música, artes visuais, esportes, literatura, entretenimento, trajetória de vida etc). *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service