Request edit access
Adesão à Rede Educação com Adolescentes (RECA)
Histórico e propósito
A Rede Educação com Adolescentes (RECA), criada em agosto de 2015 na cidade do Rio de Janeiro, é composta por organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e por pessoas: professores, educadores, estudantes, adolescentes e jovens comprometidos com a garantia dos direitos e da participação cidadã dos e das adolescentes na sociedade.

Ações
De lá pra cá foram realizados diversos encontros, reuniões e um evento de lançamento da RECA que aconteceu no MAR - Museu de Arte do Rio, em março de 2016. A partir destas atividades criamos juntos alguns princípios e levantamos muitas questões a respeito da Educação com Adolescentes na cidade.

Como fazer parte?
Estamos mobilizando professores, educadores, adolescentes, organizações da sociedade civil e quem mais quiser se juntar nesta causa. Achamos importante ter o nome das organizações, escolas e pessoas que já fazem parte da RECA ou que querem fazer!

Este formulário é para que todos(as) os(as) interessados(as) em entrar na RECA assinem sua adesão.

Contatos:
Qualquer dúvida entre contato conosco no nosso grupo fechado no facebook (https://www.facebook.com/groups/1500500893576633/?fref=ts) ou na fanpage (https://www.facebook.com/Rede-Educa%C3%A7%C3%A3o-Com-Adolescentes-452611561530149/?fref=ts)
I. Li e estou de acordo com os princípios da RECA: 1. A Rede de Educação com Adolescentes é, em primeiro lugar, uma rede; isto é, um processo coletivo, colaborativo, horizontal, sempre em movimento. 2. A Rede atua de forma colaborativa, numa gestão compartilhada envolvendo todos os integrantes nos processos de tomada de decisão. 3. A Rede de Educação com Adolescentes é feita por professores, educadores, ONGs, escolas e, principalmente, adolescentes. Estamos todos juntos e misturados nesta construção. 4. A prática da educação no segundo segmento - os chamados anos finais do ensino fundamental - só pode ser efetiva se for realizada COM os adolescentes, nunca só para eles, mas a partir deles, junto deles. Os e as adolescentes desde a primeira hora são autores da educação. 5. A Rede de Educação com Adolescentes quer construir de forma coletiva reflexões e práticas para aperfeiçoar as políticas públicas de educação voltadas para os adolescentes (12 a 15 anos). A incidência em políticas públicas tem em vista duas dimensões: os marcos legais, como leis, portarias, programas e projetos e também o dia a dia da escola, da ong, do trabalho direto com os e as adolescentes. 6. A Rede é formada por pessoas interessadas em pensar e propor ações e políticas públicas, dentro e fora da escola, em espaços formais e não formais de educação, que promovam uma educação COM adolescentes, que priorize o diálogo, a participação, a autoria e a criação. 7. A Rede prioriza a diversidade das adolescências, valorizando as diferentes culturas e manifestações dos adolescentes. 8. A Rede aposta na parceria entre adolescentes e adultos. 9. A Rede tem interesse em discutir temáticas que são muito importantes para a vida dos e das adolescentes como sexualidades, violências, educação, cultura, saúde, tecnologias entre outros. 10. A Rede é aberta para qualquer pessoa que queira fazer parte. Se você quer participar curta a página Rede Educação com Adolescentes no facebook e ficará sabendo das nossas atividades. *
II. Escolho, como pessoa física, aderir e participar da Rede Educação com Adolescentes (RECA) *
III. Nome completo
se tiver marcado a opção não acima, não precisa responder.
IV. Data de Nascimento
MM
/
DD
/
YYYY
V. Endereço pessoal
VI. Telefone pessoal
VII. Email pessoal
VIII. Local onde estudo ou trabalho
IX. Respondendo como pessoa jurídica autorizo a utilização do nome e logomarca da organização que represento nos materiais de divulgação da Rede Educação com Adolescentes, na qualidade de organização integrante da RECA.
Clear selection
X. Nome da Organização
XI. Nome do representante legal da Organização
XII. CNPJ da Organização
XIII. Telefone da organização
XIV. Email da Organização
XV. Site da Organização
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy