RODADA DE NEGÓCIOS DE QUADRINHOS FIQ 2015

Durante o FIQ 2015, em parceria com o SEBRAE/MG e apoio do SESC/MG, acontece a Rodada de Negócios de Quadrinhos. Nos dias 12 e 13 de novembro, das 9h às 14h, os quadrinistas vão ter seu trabalho avaliado e comentado. Os editores e agentes, por sua vez, terão acesso a um grupo de artistas que a cada edição do Festival cresce, se profissionaliza e busca meios de difundir o que faz.

    APRESENTAÇÃO DE HQ'S

    Projetos de HQ devem ser apresentados aos editores com o argumento fechado e, no mínimo, 8 páginas prontas em sequência. Roteiros que estejam apenas na forma de texto não serão aceitos. Podem também ser apresentadas HQs prontas, realizadas de forma independente ou através de financiamento colaborativo que buscam editoras para reedição.

    INSCRIÇÃO

    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question

    APRESENTAÇÃO DE PORTFÓLIOS

    Os portfólios devem conter de 12 a 15 páginas. É mais importante apresentar páginas com sequências de acontecimentos do que ilustrações avulsas ou de página inteira.

    INSTRUÇÕES

    1. A inscrição para a rodada de negócios é individual. No caso de grupos ou coletivos, um responsável para a inscrição deve ser escolhido e podem estar presentes no máximo dois representantes durante a Rodada. 2. As inscrições vão de 9 a 23 de setembro de 2015. 3. O inscrito deverá ser maior de 18 anos. 5. O interessado deve ler atentamente as propostas apresentadas e usar os links para os sites de cada editora ou agente para conhecer melhor o catálogo e o tipo de trabalho de cada um. 6. Cada inscrito deverá escolher até 4 (quatro) editores/agentes, em ordem de preferência. 7. Caso o número de inscritos de um determinado editor/agente for maior que a capacidade de atendimento, haverá pré-seleção de acordo com critérios determinados pelo próprio agente/editor. 8. Cada atendimento terá a duração máxima de 10 minutos, não havendo tolerância neste limite. 9. Os inscritos deverão comparecer nos dias e horários marcados. 10. Atenção: Inscrições sem um link válido para portfólio digital serão desconsideradas.
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question

    EDITORA/AGENCIAS PARTICIPANTES

    AQUÁRIO EDITORIAL www.aquarioeditorial.com.br Procura obras originais, adaptações literárias e quadrinho teóricos ou técnicos. Dão preferência à obras prontas. AVEC EDITORIAL aveceditora.com.br Procura obras originais e adaptações literárias. Quadrinhos coloridos com até 64 pgs ou p&b até 120 pgs, projetos maiores podem ser negociados caso sejam realizados através de financiamento colaborativo, tendo a editora como parceira. BALÃO EDITORIAL www.balaoeditorial.com.br A Balão Editorial publica obras originais, infantis ou adultas, que tenham apelo tanto para o mercado quanto para editais. É isso que buscam na Rodada de Negócios propostas com roteiro completo e amostras da arte. CHIAROESCURO chiaroscuro-studios.com A Chiaroescuro busca artistas com habilidade técnica, interessados em ingressar no mercado de comics americano. Irão avaliar portfólios de desenhistas, arte-finalistas, coloristas e capistas. DEVIR www.devir.com.br A Devir procura propostas de projetos de quadrinhos com amostras de roteiro e arte. Estão abertos para avaliar projetos de diversos gêneros e para públicos variados. Avaliarão também portfólios de desenhistas para projetos de quadrinhos da própria editora. EDITORA DRACO editoradraco.com A Editora Draco busca obras originais. Tem interesse em quadrinhos de todos os tipos, mas especialmente em obras que flertem com terror, fantasia, ficção científica, policial e humor. A editora possui também uma linha direcionada aos mangás. MARSUPIAL EDITORA marsupialeditora.com.br A Marsupial procura desenhistas e roteiristas com obras originais que possam ser trabalhadas pela editora. MIGUILIM www.editoramiguilim.com.br A Miguilim procura obras autorais infantis, juvenis e adultas para sua linha de quadrinhos. MINO https://www.facebook.com/editoramino Procura obras originais e quadrinho teóricos ou técnicos. Vão avaliar trabalhos de desenhistas e roteiristas. NEMO grupoautentica.com.br/nemo A Nemo procura propostas de projetos completos, com o roteiro definido e amostras da arte. Não há preferência por gênero. Paralelamente, estão também interessados em encontrar artistas dispostos trabalhar em adaptações literárias, roteiristas e desenhistas. VENETA www.editoraveneta.com.br Procura obras originais, adaptações literárias e quadrinho teóricos ou técnicos. ZARABATANA www.zarabatana.com.br A Zarabatana Books publica obras autorais, tendo como alvo principal o público adulto. Roteiros e desenhos devem atender ao padrão de qualidade da editora. Para a rodada, busca obras acabadas ou projetos já iniciados ou definidos (com roteiro e desenhos). O foco é a publicação de graphic novels ou HQs completas (humor, aventura, fantasia, ficção, biográficas, etc.)

    OPÇÕES DE AGENDAMENTO

    Cada inscrito poderá conversar com 4 (quatro) editores/agentes. Escolha por ordem de preferência. Lembrando que os agendamentos estão sujeitos à pré-seleção caso ultrapassem a capacidade de atendimento de um editor ou agente.
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
Request edit access