Request edit access
Inteligência emocional: a intencionalidade das emoções na aprendizagem - 16 de Fevereiro
As Neurociências, em particular os estudos de António Damásio, têm vindo a confirmar consistentemente o papel chave que os fenómenos emocionais desempenham na actividade cognitiva humana, nomeadamente no que se refere a actividades de percepção, atenção, planeamento, raciocínio, aprendizagem, memória e tomada de decisão. A emoção é actualmente entendida como uma importante componente da aprendizagem, as emoções, o pensamento e a aprendizagem estão todos ligados. Além disso, as emoções são vistas também como as nossas personalidades e ajudam-nos na maioria das nossas tomadas de posição, o que leva a que estas se tornem uma fonte crítica de informações para a aprendizagem.
O DUA – Desenho Universal para a Aprendizagem acarreta consigo uma componente emocional em que os profissionais de educação devem ter em conta. Tem a questão da rede de conhecimento (o quê na aprendizagem), a rede estratégica (o como na aprendizagem) e a rede afetiva (o porquê na aprendizagem). É nesta vertente que este encontro se materializa. Pela importância das emoções na aprendizagem e de que forma, com estratégias e casos práticos, podem profissionais de educação englobar as emoções nas suas práticas.
Assim sendo, convidamos Susana Cheis para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência num encontro que ocorrerá no dia 17 de Fevereiro de 2019 entre as 10h00-12h30 na Clínica da Educação em Palmela.

Objetivos
* O impacto das emoções positivas na aprendizagem
*Conhecer estratégias parentais e profissionais de intervenção
*Compreender a operacionalização das emoções no Desenho Universal para a Aprendizagem

Formador
A formadora é a Drª Susana Cheis, atualmente é Consultant Partner da Mindflow, desenvolvimento Pessoal e Organizacional. Susana Cheis é mestre em Psicologia Educacional pelo ISPA e tem certificação internacional em Coaching, desde 2007. Experiência anterior: É Coordenadora do Centro de Desenvolvimento e Formação do Colégio Campo de Flores, desde 2007. Foi Consultora Sénior da Forcerebrus, de 2003 a 2007. Foi Senior Consultant da área de Corporate Development da Alter Via em 2011. Foi docente no ISAG, na Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, em 2006/2007. Desenvolve também prática clínica de psicologia onde acompanha maioritariamente crianças.
Nome *
Your answer
Profissão *
Your answer
Morada - código postal e localidade *
Your answer
Número de contribuinte *
Para faturação
Your answer
Telefone de contacto directo *
Your answer
Email de contacto *
Your answer
Pagamento *
O pagamento deverá ser realizado por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 2020 0218 5256 0208 3 (CAP - Centro de Apoio Psic.) com o envio obrigatório do comprovativo por email para geral@clinicadaeducacao.com.
Condições de cancelamento e pagamento *
As inscrições são aceites por ordem de chegada de todos os respectivos dados solicitados neste formulário assim como o recepção do comprovativo de pagamento. A ausência de qualquer dos elementos coloca a inscrição suspensa até o completar de todos os dados pedidos. Os cancelamentos deverão ser comunicados por escrito através de e-mail para geral@clinicadaeducacao.com • Se o cancelamento for comunicado com uma antecedência superior a 7 dias da data do encontro será creditado o valor total da factura, sem que implique qualquer custo adicional para a empresa/pessoa inscrita.• Os cancelamentos comunicados com uma antecedência inferior a 7 dias da data do evento serão facturados e devidos pela empresa/pessoa inscrita pelo valor da totalidade da inscrição. •As desistências sem qualquer aviso prévio por escrito, serão facturados e devidos pela empresa/pessoa inscrita na sua totalidade.• A Clínica da Educação aceita, mediante comunicação escrita, que qualquer pessoa inscrita possa ser substituída sem qualquer penalização ou cobrança.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service