Estamos desenvolvendo uma pesquisa sobre "A situação do trabalhador museólogo no Brasil". O nosso objetivo nesta pesquisa é compreender melhor o perfil e a atual situação destes profissionais no mercado de trabalho. Para tanto, elaboramos um questionário com perguntas sobre sua atuação e condições de trabalho atuais que lhe tomará no máximo 10 minutos.
ATENÇÃO: Para participar é necessário que a pessoa tenha ou esteja cursando GRADUAÇÃO EM MUSEOLOGIA.
No entanto, NÃO é preciso estar trabalhando na área da Museologia para responder! A pessoa pode inclusive estar trabalhando em outra área ou até mesmo desempregado.
NÃO é necessário identificar-se para respondê-lo. Lembramos que APENAS AS QUESTÕES COM ASTERISCO são de resposta obrigatória. Sendo assim, as questões que não apresentam tal marcação poderão ser respondidas de acordo com a vontade de cada um que tenha interesse em participar da pesquisa. De todo modo, ressaltamos que todas são questões importantes para o entendimento do panorama dos trabalhadores da Museologia no Brasil.
Sintam-se a vontade para opinar (críticas e sugestões), através do e-mail abaixo!
E-mail para contato:
trabalhadoresmuseologosbr@gmail.comEste trabalho é de autoria de Wagner Damasceno(1), Mariana Novaes(2) e Joyce Abbade(3).
(1) Bacharel em Museologia (UNIRIO); Bacharel em Ciências Sociais (UFRJ); Mestre em Ciências Sociais (CPDA-UFRRJ); Doutorando em Geografia (PPGEO-UERJ); Professor de Museologia (UFSC).
(2) Bacharel em Museologia (UNIRIO); Mestre em História, Território e Recursos Patrimoniais (UVigo – Espanha); Doutoranda em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS UNIRIO/MAST).
(3) Bacharel em Museologia (UNIRIO); Graduanda em Ciências Sociais (UFRJ) – bolsista CNPq/Pibic.