Request edit access
OFICINA DOCUMENTANDO - FICHA DE INSCRIÇÃO
Ministrante: Marlom Meirelles
Segunda a Quarta (dias 16, 17 e 18), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra – Pão de Açúcar

Por meio da análise de obras de diferentes cinematografias, de reflexões teóricas e exercícios práticos, a oficina estimula o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais, dando a ele uma base de conhecimento sobre o desenvolvimento do documentário na história do cinema.
Os participantes, que não precisam ter conhecimentos prévios na área, tem acesso às técnicas básicas de captação e edição de imagens em vídeo, além de instruções sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção.
A oficina instiga a consciência de que o cinema é um instrumento de construção da realidade, permitindo que os alunos observem as possibilidades de abordagem, narrativas, dispositivos e processos de trabalho. Ao final das aulas é realizado um documentário.

Faixa etária: a partir dos 15 anos.
Carga horária: 20 horas.
Público-alvo: pessoas interessadas na vivência do audiovisual.
Vagas: 20

Currículo resumido:
Fundador e diretor executivo da Eixo Audiovisual, produtora independente de cinema, vídeo e TV. Diretor dos curtas de ficção “Devaneio” (vencedor do XXI Festival de Curtas de Pernambuco), “A Emparedada da Rua Nova” (premiado no Cel.U.Cine), “Olhos de Botão” (projetado na Universidade de Harvard e em mais de 60 festivais mundo afora) e do documentário “Entre Mulheres”. Produtor executivo do curta-metragem “Iluminadas”, dirigido por Gabi Saegesser, e editor do longa-metragem “One Day We Arrived to Japan”, co-dirigido pelo norte-americano Aaron Litvin e pela paulistana Ana Paula Hirano (exibido no museu de etnografia de Genebra).
Desenvolveu e coordenou o projeto de formação “Cabeça de Cinema”, um conjunto de 12 cursos de iniciação audiovisual oferecido a estudantes da rede pública de ensino da região metropolitana do Recife, em uma ação que integrou o projeto cineCabeça. Conceituou e produziu o curso “História do Cinema Pernambucano”, resultado de uma densa pesquisa sobre os ciclos de cinema do Estado. É coordenador e professor dos projetos “Documentando” e “Mídias Móveis”, oficinas temáticas de iniciação audiovisual.

NOME COMPLETO *
Your answer
IDADE *
Your answer
CIDADE QUE RESIDE *
Your answer
TELEFONE *
Your answer
E-MAIL *
Your answer
Explique, resumidamente, seu interesse nessa oficina: *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms