Request edit access
. O ATOR NO SÉCULO XXI - Uma proposta de encontro entre o Ocidente e o Oriente – Samir Murad (RJ)
É a partir dessa premissa artaudiana que o nosso curso será pautado. Com um intenso trabalho físico e vocal utilizando técnicas psicofísicas direcionadas para o trabalho do Ator, tais como Yoga, Taichichuen, kempô e meditações ativas, tendo como referências os trabalhos desenvolvidos por Peter Brook, Grotowski, Eugenio Barba e Tadeus Kantor, o aluno-ator será levado a experienciar novas possibilidades expressivas corporais, vocais e emocionais, estabelecendo novos limites, desconstruindo barreiras e edificando uma nova base interna mais íntegra e essencial para a sua atuação.

Samir Murad
É ator de Teatro, Cinema e Televisão, e vem trabalhando também como diretor, autor e professor de teatro. É formado pela UNI-RIO onde concluiu o Curso de Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas e também o mestrado tendo em ARTAUD seu tema de dissertação. Concluiu também a pós-graduação em Teatro na UFRJ sob a direção de Aderbal Freire Filho. No teatro trabalhou com diretores como Augusto Boal, Amir Haddad, Sidnei Cruz, Sergio Britto, Bibi Ferreira, Moacir Góes e Paulo de Moraes entre outros Em 2001 realiza seu primeiro solo PARA ACABAR DE VEZ COM O JULGAMENTO DE ARTAUD que fica segundo a crítica Barbara Heliodora entre os dez melhores espetáculos do ano. Em 2008 realiza o segundo espetáculo solo na mesma linha de pesquisa intitulado EDIPO E SEUS DUPLOS. Com ambos os solos tem viajado pelo país se apresentando e administrando oficinas e palestras. Dirige o Grupo Cambaleei, mas não caí... que, atualmente, realiza uma pesquisa de Teatro em espaços abertos no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo em Santa Tereza. Suas últimas participações no vídeo foram: Por isso eu sou vingativa – Minissérie Multishow, Em Família – novela TV Globo,–Fina Estampa, Amor à Vida, Malhação e Insensato Coração, BoogieOogie na TV Globo e Pecado Mortal, Vidas em Jogo,Milagres de Jesus, Os dez mandamentos, Vitóriana Record e no cinema no longa “No meu Lugar” e Heleno, Tim Maia, Os Caras de Pau, Minha Fama de Mau e vários curtas. No teatro seus últimos trabalhos foram: A Moringa Quebrada, Noel o Feitiço da Vila, Variações Freudianas 2, A Revista do Olimpo, O Gato de Botas. Variações Freudianas, Carmem de Cervantes, O Anti-Nelson Rodrigues.

Período: 22 e 23 de outubro – (sab e dom)
Hora: De 09h às 12h
Local: Sala de Dança
Vagas: 15 alunos
Publico dirigido: estudantes e artistas de teatro
Investimento financeiro - R$ 20 (taxa única)
Obs.: Para os selecionados, o pagamento deverá ser efetuado até 30 minuto antes do início da oficina, no Setor de Cultura do Sesc Casa Amarela.

A inscrição via formulário não garante a participação, ela faz parte do procedimento de seleção que terá como critérios a carta de intenção e a formação profissional.

O resultado da seleção será divulgado oficialmente no site do SESC Pernambuco: http://www.sesc-pe.com.br/
no dia: 14.10.2016.


Nome do Participante *
Nome que constará no certificado
Your answer
E-mail *
Your answer
Telefone com DDD *
Your answer
Já fez algum curso na área teatral? Qual? *
Your answer
Carta de Intenção *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service