Request edit access
Minicurso Cinemas Africanos Contemporâneos
O Minicurso Cinemas Africanos Contemporâneos faz parte da programação da Mostra de Cinemas Africanos, edição Porto Alegre, que acontece entre os dias 15 e 20 de outubro de 2019 na Cinemateca Capitólio. A formação será conduzida por Ana Camila Esteves, curadora da Mostra de Cinemas Africanos.

A partir do marco de 50 anos do FESPACO, o mais importante festival de cinemas africanos do mundo, este minicurso busca oferecer um panorama dos cinemas africanos a partir de uma breve contextualização histórica que possibilite a compreensão desta cinematografia, suas propostas estéticas, suas linguagens e sua diversidade. As diversas temporalidades que marcam essa curta trajetória de seis décadas serão trazidas aqui a partir de discussões em torno de seus contextos de produção e seus desafios de distribuição na contemporaneidade.

O foco do curso é oferecer aos interessados uma perspectiva contemporânea dos cinemas produzidos em África a partir de sua contextualização. Como o foco da própria Mostra de Cinemas Africanos é de filmes contemporâneos, o curso oferece ferramentas essenciais para compreender as estéticas e narrativas desta cinematografia hoje tão diversa em estilos, gêneros e formatos.

O minicurso acontece nos dias 15 e 16 de outubro de 2019, das 9h às 12h, na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio. O valor da inscrição é de R$ 50, que devem ser transferidos para a conta informada abaixo. Após o preenchimento da ficha de inscrição, é necessário fazer o pagamento da taxa e enviar o comprovante por e-mail. A inscrição será confirmada via e-mail dos participantes.

SERVIÇO
Minicurso Cinemas Africanos Contemporâneos
Dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 12h
Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio
Inscrições: R$ 50
Vagas: 40

Dados bancários:
Banco do Brasil
Ag 2816-9
C/C 41903-6
CPF 008.243.545-67
Ana Camila Souza Esteves
E-mail para envio do comprovante: contato@anacamila.com

SOBRE A FACILITADORA DO CURSO:
Ana Camila Esteves é natural de Salvador-BA, bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, mestre e doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela mesma universidade. No mercado da cultura desde 2009, atua na área de planejamento estratégico em comunicação e no desenvolvimento, criação, coordenação e execução de projetos culturais e corporativos. Como pesquisadora, atualmente cursa o doutorado na UFBA, onde estuda as narrativas do urbano nos cinemas africanos. Curadora colaboradora do Africa in Motion Film Festival (Escócia), idealizadora e curadora da Mostra de Cinemas Africanos (Brasil).
Nome completo *
Your answer
RG *
Your answer
E-mail *
Your answer
Telefones *
Your answer
Conte um pouco sobre o seu interesse nos Cinemas Africanos *
Your answer
Você tem disponibilidade para frequentar os dois dias do curso? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Ana Camila - Comunicação & Cultura. Report Abuse - Terms of Service