Request edit access
Mapeando a ocorrência de Violência Política Contra Mulheres Negras Eleitas nas Eleições 2020

Olá, agradecemos seu interesse.

O problema da violência política no Brasil é histórico e tem raízes estruturais refletidas em nossa sociedade. Este tipo de violência pode ser manifestada por uma série agressões físicas, psicológicas, morais, sexuais, virtuais, institucionais, raciais, de gênero, LGBTQI+fóbicas entre outras, podendo ser cometidas contra candidatas, eleitas, nomeadas ou na atividade da função pública.

O exercício desta violência política, na forma de sua subcategoria, a violência eleitoral, pode influenciar na tentativa, ingresso ou permanência de mulheres negras na vida política, afetando assim os rumos da democracia brasileira.

Este formulário propõe-se a mapear episódios de violência política contra mulheres negras eleitas e quais os efeitos que a violência política têm na vida dessas mulheres no âmbito das eleições municipais de 2020.

Após a análise e sistematização dos dados, divulgaremos os resultados obtidos com esta pesquisa de forma anônima e seguindo protocolos rígidos que garantam a segurança e confidencialidade dos de seus dados. Para nós, a confidencialidade e privacidade dos seus dados são importantes, por isso afirmamos que estamos de acordo com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que nenhum dado será utilizado para fins que não sejam os explicitados neste termo.

A partir de suas respostas, analisaremos o cenário da violência política contra mulheres negras eleitas e planejaremos ações para o acompanhamento dessas mulheres em 2021.

Vamos lá?
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Instituto Marielle Franco. Report Abuse