Seja bem-vinde ao cadastro on-line para acompanhar virtualmente a formação "MOVA-SE: corporificando ideias", um projeto de formação (presencial e online) da CASU - Casa Urbana e idealizado pela artista Yuriê Perazzini. Serão até 100 vagas ofertadas a partir desse cadastro online, podendo ser pessoas de qualquer lugar desse mundão que fale português e 10 vagas presenciais ocupadas pelo coletivo After no Teatro.
Oficinas ofertadas:
> Escrita de projetos culturais e produção executiva
> Gestão de pessoas
> Iluminação e sonorização de eventos
> Figurino e Cenografia
> Fotografia
> Portfólio
> Social mídia e assessoria de imprensa
> Comunicação visual e design
> Registro audiovisual e educação financeira
Com o total de 16 diferentes professoras e professores, tendo uma aula bônus para convidarmos alguém que não esta na nossa proposta ou repetir algum tema.
Duração dos encontros:
10 meses, cerca de dois encontros por mês, com duração de 4 horas cada encontro.
Total de horas da formação dos 20 encontros: 80 horas
Objetivos do projeto:
> Continuidade das atividades no espaço cultural CASU – Casa Urbana, que tem o foco em formação, pesquisas, criação e produção cultural, bem como manutenção do espaço de acolhimento e travessias que pesquisam o corpo em conexão com as ancestralidades e ações orientadas para um mundo mais consciente a partir da dança, educação, arte e cultura para todos.
> Ampliar as ações de geração de conhecimento e produção artística cultural com recorte na cultura Hip-Hop Capixaba e nas artes contemporâneas.
> Fomentando o mercado profissional e capacitação.
>Início das aulas do MOVA-SE: corporificando as ideias: 25 e 26 de outubro de 2025.
>Link de acesso à sala online será disponibilizado pela produção do projeto a partir das inscrições e o cronograma de aulas será liberado no início de cada módulo. A divulgação do início dos módulos será feita no Instagram da CASU.
>Transmissão das aulas via plataforma zoom.Quem se interessar, deverá ter seus próprios recursos, como celular ou computador para acesso as aulas. Baixar a plataforma zoom.
- Para ter o certificado o ouvinte tem que participar de no mínimo 3 encontros, totalizando 12 horas. Não será emitido certificado para menos do que 12 horas de presença na formação, ou seja, 15% das horas.
- Durante os encontros os ouvintes deverão se mostrar na câmera e deixar o nome de identificação.
- Todos os certificados serão emitidos ao final da formação.
A CASU:
A CASU – Casa Urbana foi fundada em 2016 na então residência da bailarina de danças urbanas e mestranda em Dança pela UFBA, Yuriê Perazzini, para ser um espaço transdisciplinar de pesquisa, criação e formação em dança que se fundamenta nos princípios da diáspora Africana em território brasileiro. É um espaço de acolhimento e travessias que pesquisam o corpo em conexão com as ancestralidades e ações orientadas para um mundo mais consciente a partir da dança, educação, arte e cultura para todos. Primeira escola dedicada exclusivamente às danças urbanas em Vitória/ES, recentemente foi reconhecida como espaço cultural através da Lei Aldir Blanc 2020-21, tendo funcionado - antes mesmo de receber este nome - como sede da U.D.E.S - União de Dançarinos do Espírito Santo, criada também por Yuriê em 2005.