Request edit access
Mostra de Estudos e Projetos Cidade e Movimento
A Mostra de Estudos e Projetos Cidade e Movimento é uma realização do Instituto Nossa Ilhéus (INI) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), através do Projeto MobCidades - Mobilidade, Orçamento e Direitos. A iniciativa tem como objetivo a seleção, divulgação e premiação de pesquisas científicas e projetos de intervenção nas áreas de mobilidade e acessibilidade urbana, tendo como foco as cidades de Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una e Uruçuca.

Podem se inscrever para apresentação de trabalhos na Mostra, estudantes universitários, professores dos ensinos básico, técnico ou superior, membros de organizações da sociedade civil, arquitetos, urbanistas, engenheiros civis, engenheiros de trânsito e outros profissionais que trabalham com o tema mobilidade urbana na área pública ou privada. Os trabalhos inscritos podem ser realizados individualmente ou em grupo.

Serão aceitos trabalhos inscritos nas categorias:
• Pesquisas científicas – estudos de caso que tenham como foco a análise de problemas e/ou apresentação de soluções para a melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana nas cidades de Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una ou Uruçuca.
• Projetos de intervenção – projetos de arquitetura, urbanismo, design urbano, engenharia de tráfego ou afins – planejados, executados ou em fase de execução – que proponham soluções para a melhoria da mobilidade urbana nas cidades de nas cidades de Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una ou Uruçuca.

Neste formulário, você deverá preencher os dados gerais do seu trabalho, como título, tema e resumo. Estas informações serão analisadas pela Comissão Julgadora, de acordo com os seguintes critérios:
• Relevância do conteúdo para a análise e/ou solução de problemas de mobilidade e acessibilidade urbana nas cidades abrangidas por este edital;
• Originalidade e inovação da abordagem trabalhada;
• Estudos e projetos que tenham como foco o incentivo aos modais de transporte ativos, a melhoria das condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, a redução dos impactos negativos dos transportes sobre o meio ambiente, o aumento da segurança viária e a redução de acidentes, a melhoria da qualidade do transporte público urbano.

Serão selecionadas até 10 pesquisas e projetos de intervenção para apresentação na Mostra Cidade e Movimento, durante a abertura da Semana da Mobilidade do Sul da Bahia. Os trabalhos deverão ser apresentados em formato de banner, impresso em material tipo lona.

Confira mais informações no Edital disponível no link: https://bit.ly/2Z7C2oZ

- Inscrições: Até o dia 26/08/2019
- Divulgação dos trabalhos selecionados: 30/08/2019
- Envio dos trabalhos em arquivo pdf, no mesmo formato de apresentação do banner: Até o dia 16/09/2019
- Data da Mostra: 18/09/2019
- Horário: 19h
- Inscrição gratuita
- Local: Tenda do Teatro Popular de Ilhéus

Título do Trabalho *
Your answer
Categoria do trabalho *
Área temática *
Required
Área de abrangência *
Required
Resumo (no máximo 500 caracteres) *
Your answer
Palavras-chaves (no máximo 4) *
Your answer
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Instituto Nossa Ilhéus. Report Abuse - Terms of Service