Request edit access
Latinidades Pretas
O maior festival de cultura negra e o maior festival de mulheres negras da América Latina se juntaram para gerar renda e dar suporte à empreendedoras negras da economia criativa, como forma de contribuir para a redução dos impactos econômicos do Covid-19. Isso mesmo: estamos falando de mais uma parceria entre Festival Latinidades e Feira Preta!

Com a necessária suspensão de eventos culturais, fechamento de estabelecimentos comerciais e outras medidas para garantir o isolamento social, ficou ainda mais evidente a vulnerabilidade das trabalhadoras da economia criativa: empreendedoras, produtoras, artistas, artesãs, escritoras, chefes de cozinha, mães, trabalhadoras domésticas, intelectuais, mulheres autônomas, em trabalho formal ou informal.

Notamos que a produção e disponibilização de conteúdos online têm priorizado como objetivo o entretenimento e a capacitação das pessoas que estão em quarentena, porém, acreditamos na necessidade de ir além e criar estratégias para a monetização/geração de renda para as conteudistas. Sabemos que empreendedoras negras, em geral, não possuem fundos de reserva para o próprio sustento, geram renda para outras famílias com seu trabalho e ainda são arrimos de família. Por isso estamos mobilizamos recursos para fazer acontecer o Latinidades Pretas. Além de gerar renda, pretendemos dar visibilidade para os saberes e fazeres de empreendedoras negras, democratizar conhecimento e formar público.

Como vai ser isso?

Com o apoio da Fundação Tide Setubal e do Instituto Moreira Salles, o Festival Latinidades e a Feira Preta lançam juntas este chamamento.

Estamos interessadas em conteúdos de todas as linguagens artísticas e em diferentes formatos e suportes, enviados por artistas negras de todas as regiões do país. Se você é trabalhadora da cultura, seja artista, produtora, técnica ou agente cultural e se autodeclara negra, poderá participar. Só leva 5 minutos para preencher o formulário e se inscrever na nossa chamada. Uma curadoria especializada irá analisar todas as propostas, que, se selecionadas, receberão R$ 500,00. Cada artista poderá apresentar apenas uma proposta de atividade. Todos os conteúdos selecionados farão parte da plataforma online Latinidades Pretas.

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Nome completo *
Nome Social - nome pelo qual pessoas trans e travestis desejam ser chamadas ou socialmente reconhecidas. Tem a ver com autodeclaração de identidade de gênero e é diferente de apelido ou nome artístico. Se deseja preencher nome artístico, utilize o campo a seguir.
Gênero *
Raça/Cor *
Idade *
Endereço *
Cidade *
Estado *
Telefone para contato *
Whatsapp *
Links nas redes sociais
Você é empreendedora criativa de que área?
Clear selection
Você é: *
Conte para nós qual a sua proposta de atividade. Não exigiremos formatos pré-definidos, então pode propor à vontade. Workshop, tutorial, oficina, apresentação artística, bate-papo, conferência etc. Seja criativa, preta!
Caso seja selecionada, você concorda em liberar os direitos de exibição do conteúdo para o Latinidades Pretas e se compromete em que o conteúdo seja inédito até postarmos em nossa plataforma?
Clear selection
Prontinho! Estamos felizes que você se interesse em fazer parte da nossa rede e do nosso projeto. Lembrem-se: uma sobe e puxa a outra (;
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This form was created inside of Instituto Afrolatinas. Report Abuse