Request edit access
FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO
Email address *
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO SUJEITO DA PESQUISA OU RESPONSÁVEL LEGAL
Nome:
Your answer
DATA NASCIMENTO: *
MM
/
DD
/
YYYY
PAÍS EM QUE RESIDE *
Your answer
Estado *
Your answer
Cidade *
Your answer
ENDEREÇO COMPLETO:
Se possível
Your answer
TELEFONE: DDD
Se possível
Your answer
SEXO *
Mascolino
E-mail *
Your answer
DADOS SOBRE A PESQUISA
1. TÍTULO DO PROTOCOLO DE PESQUISA: PREVALÊNCIA DE TRANSTORNOS EMOCIONAIS ENTRE PASTORES EVANGÉLICOS BRASILEIROS

PESQUISADOR : ABNER MORILHA

CARGO/FUNÇÃO: Psicologo. Nº CRP 43974 / 6

UNIDADE DO HC-FMUSP: PSIQUIATRIA

2. AVALIAÇÃO DO RISCO DA PESQUISA:

SEM RISCO x
RISCO MÍNIMO □ RISCO MÉDIO □
RISCO BAIXO □ RISCO MAIOR □

3.DURAÇÃO DA PESQUISA : 4 anos

FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO-HCFMUSP
Apresentação do estudo:
Este estudo será realizado para investigar as condições da saúde emocional, espiritualidade, estresse funcional e qualidade de vida em pastores brasileiros.

Participação no estudo:
O/A Sr./a é convidado/a a participar voluntariamente deste estudo que tem como objetivo verificar as condições da sua saúde emocional, tipo de religiosidade, estresse funcional e qualidade de vida.

Esta verificação será feita por meio de escalas autoaplicáveis que deverão ser respondidas diretamente no formulário que será encaminhada para você por e-mail e/ou celular. O presente estudo não apresenta qualquer risco ou custo para você, assim como não há benefícios diretos para nenhum dos participantes.

Todas as informações obtidas do/a Sr/a. serão confidenciais, identificadas por um número e sem menção do seu nome ou da organização da qual pertence. Elas serão utilizadas exclusivamente para fins de análise científica e serão guardadas com segurança - somente terá acesso a elas o pesquisador envolvido no estudo.

O Sr./a tem a liberdade da retirada de consentimento a qualquer momento e deixar de participar do estudo, sem qualquer prejuízo.

Em qualquer etapa do estudo, você terá acesso aos profissionais responsáveis pela pesquisa para esclarecimento de eventuais dúvidas. O principal investigador é o pesquisador Abner Morilha que pode ser encontrado na Rua Ovídio Pires de Campos, 225 – 3º andar ou no telefone 011 99123 1776.

Acredito ter sido suficientemente informado a respeito das informações que li ou que foram lidas para mim, descrevendo o estudo.

Eu discuti com o psicólogo Abner Morilha sobre a minha decisão em participar nesse estudo. Ficaram claros para mim quais são os propósitos do estudo, os procedimentos a serem realizados assim como as garantias de confidencialidade e de esclarecimentos permanentes.

Ficou claro também que minha participação é isenta de despesas. Concordo voluntariamente em participar deste estudo e poderei retirar o meu consentimento a qualquer momento, antes ou durante o mesmo, sem penalidades ou prejuízo ou perda de qualquer benefício que eu possa ter adquirido.

Concordância em participar do estudo *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service