Request edit access
REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PELOTAS NA PONTA DOS DEDOS
Que tal seu olhar sobre o patrimônio de Pelotas fazer parte de uma exposição?
Seu clique vai tornar o patrimônio de Pelotas acessível às pessoas com deficiência visual
O Concurso fotográfico Pelotas na Ponta dos Dedos pretende revelar o olhar dos pelotenses e/ou visitantes sobre o patrimônio histórico edificado do Centro da Cidade, desnudando a melhor luz, a melhor estação, aquele instante único capturado pela lente sensível de cada pessoa apaixonada pela cidade que, acaba de ter seus prédios históricos tombados pelo IPHAN.
As melhores imagens serão utilizadas para a produção de uma Exposição tátil, de mesmo nome, assegurando às pessoas com deficiência visual o direito de tocar a história local contida nos prédios e nos usos pelos quais os mesmos passaram ao longo dos tempos.

OBJETO:
A presente chamada pública destina-se a fotógrafos profissionais e amadores que queiram candidatar trabalhos fotográficos autorais cujo tema sejam os prédios históricos da Praça Cel Pedro Osório, Centro Histórico de Pelotas: Prefeitura, prédio do antigo Banco do Brasil/Sec de Finanças, Casas Geminadas, Casarões 2,6e 8, Casa da Banha, Caixeral e Teatro Sete de Abril, para integrar a Exposição PELOTAS NA PONTA DOS DEDOS - exposição com recursos táteis e outros mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência.

PARTICIPANTES:
Fotógrafos profissionais e amadores

INSCRIÇÃO

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 21/05 a 07 de Julho de 2018.

Os candidatos deverão inscrever-se através do email pelnapontadosdedos@gmail.com, enviando 2( duas) imagens de um único prédio, sendo uma obrigatoriamente da fachada contemplando-a na totalidade e outra de um detalhe do prédio a sua livre escolha.

IMPORTANTE: O Concorrente que enviar fotos de mais de um prédio será desclassificado.

DAS FOTOGRAFIAS INSCRITAS
Cada uma das duas imagens deverão ser enviadas em formato Jpeg em alta resolução: 300 pixels/polegada e dimensão a partir de 3000 x 2000 pixels
O tamanho máximo total do arquivo com as duas imagens será de 25 mb.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A escolha das fotografias que integrarão a Exposição será de responsabilidade da equipe técnica do Projeto e terá como critério principal a plasticidade e a qualidade técnica das fotos inscritas, sendo soberana a decisão da equipe da qual não caberá recurso.


DA CEDÊNCIA DAS IMAGENS
Junto com o arquivo fotográfico o participante deverá encaminhar, no corpo do email, o seguinte texto de cedência de direitos das imagens inscritas:


Eu, ....(inserir nome completo), CEDO o direito das imagens do prédio _________, encaminhadas em anexo,. para fim expresso de uso na Exposição Pelotas na Ponta dos Dedos e no material de divulgação da mesma (impresso e/ ou digital), DECLARO ainda ciência de que se selecionado o meu trabalho comporá a referida exposição sem qualquer ônus para os organizadores e que após a desmontagem todas imagens serão doados à Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas, com a indicação de autoria no verso de cada fotografia..


DIVULGAÇÃO DO CONCURSO
O Concurso será divulgado através da imprensa local, de página no facebook da Exposição com impulsionamento e compartilhamento e contato por email e telefone com os selecionados.

CERTIFICAÇÃO DOS SELECIONADOS
Todos os fotógrafos selecionados receberão no dia da abertura da Exposição, um certificado de participação.


DA EXPOSIÇÃO
A Exposição terá período de visitação de 17/08 a 30/09/2018 no Casarão 2, Praça Cel. Pedro Osório, Centro Histórico de Pelotas.

DOS CASOS OMISSOS
Todas as situações não previstas no presente Edital serão analisadas e encaminhadas pela comissão organizadora do concurso.


Submit
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms