Request edit access
CHAMADA ABERTA: FEIRA AUTÔNOMA SEXODISSIDENTE
A Distro Dysca, Monstruosas e N-1 Edições convocam produtores artesanais, artistas, profissionais autônomes e vendedores ambulantes LGBTS, para participar da feira que marcará o ato de publicação do livro “Testo Junkie” de Paul B. Preciado e o lançamento do zine “Notas E-videntes Para o Fim de um Mundo” de Ali do Espirito Santo em Recife - PE.

Com formato livre e autônomo, a feira surge na tentativa de garantir um espaço que possibilite o exercício da autonomia financeira pela população sexodissidente, isto é, pessoas que contrariam os padrões e a estrutura cisheterossexista. Pensar a ideia de dissidência sexual ao invés de LGBT se faz necessário uma vez que a heterossexualidade vai além dos desejos ou da identidade, operando também como um regime político que impõe uma moral e uma ética tóxicas, organizando uma estrutura de exploração que violenta marginaliza, exclui e extermina corpos que não reproduz suas normas e tampouco legitima suas instituições.

Nos espaços públicos em geral, ambulantes lgbts enfrentam agressões, ofensas, assédios e ameaças dos consumidores e de outros trabalhadores informais; são ignorades ao apresentar seus produtos e tratades grosseiramente apenas por expressar um comportamento e uma estética que frustra as expectativas do cisheterosexismo, piorando os níveis de hostilidade e vulnerabilidade nas demonstrações públicas de afeto e quando se intersecciona as condições de raça e classe

Com isso, entendemos a importância de construir uma FEIRA COM PROTAGONISMO INTEIRAMENTE SEXODISSIDENTE, para que pessoas em não conformidade com a norma cisheterossexual possam não só compartilhar seus conhecimentos e produções, mas também possam encontrar-se entre si, criar parcerias, articulações e fomentar redes. Queremos trabalhar numa perspectiva de um comércio autônomo enquanto estratégia de autodefesa de uma população que ainda é eliminada das instituições de formação escolar, sofre com o abandono e a exclusão familiar, além de também, implicar as pessoas que se dizem aliadas na luta contra o cisheterossexismo a atuarem numa importante ação de redistribuição financeira.

Pessoas trans, travestis, não-bináries, lésbicas, bichas, sapatões, soropositivas, caminhoneiras, fanchas, entendidas, pintosas, interessexuais, queers, monstras, bizarras e demais anormalidades devem preencher o formulário para se inscrever. Não será cobrada taxa de administração ou manutenção, porém não forneceremos estrutura de mesa, toalhas e cadeiras, sendo cada uma responsável pelo transporte, acomodação e exposição de seu material.

SERVIÇO
Ato de Publicação do "Testo Junkie" de Paul B. Preciado e lançamento do "Notas e-videntes para o fim de um mundo" de Ali do Espirito Santo
MAMAM - Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães
Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife - PE
15 de Setembro às 14h

Nome completo da pessoa responsável (em caso de coletividades, dois nomes) *
Nome da iniciativa, coletiva, associação, agrupamento ou projeto *
Email. *
Link de perfil de um dos responsáveis nas rede sociais (facebook, instagram, twitter) *
Link de fanpage, site ou blog da iniciativa que pretende expor na feira
Endereço (rua, bairro, cidade e estado) *
Telefone com Whatsapp. *
Detalhes sobre o que será posto a exposição. *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service