Request edit access
INSCRIÇÕES - Módulo "Laboratório de Escrita Criativa para Mulheres (Cis e Trans)"
A Escola de Artes de Sobral oferece um novo módulo de formação do Programa Literatura com o propósito de incentivar a profissionalização dos agentes e produtores culturais de sobral e região. O módulo "Laboratório de Escrita Criativa para Mulheres (Cis e Trans)" é uma ação de formação para agentes das artes literárias e demais agentes culturais interessados.

Carga/horária: 6horas/aula

FACILITAÇÃO:
Nina Rizzi

Nascida em Campinas em 1983, formadai em Artes Dramáticas pela ECA/USP (2003) e em História pela UNESP (2007). Fez especialização em História da Arte (2010) e em Arte-Educação (2013) e está concluindo o Mestrado em Literatura Comparada, com pesquisa em tradução sobre a obra de Alejandra Pizarnik. Também é escritora, poeta e tradutora. Desenvolveu pesquisas em história, cultura e educação junto ao MST. Lecionou as disciplinas Filosofia, História e História da Arte em diversos colégios de São Paulo e Fortaleza, onde vive há 09 anos e a disciplina Metodologia do Ensino de História no curso de Pós-Graduação em História / UVA. Publicou poemas e textos em diversas antologias e revistas no Brasil, Angola, Moçambique, Argentina, Chile, Portugal, EUA, Suécia e Espanha. Poemas de seu livro tambores para n'zinga serviram de base para o curta-metragem Noturnos, de Carito Cavalcanti e Joca Soares e premiado em alguns festivais de cinema do Brasil.

Publicou as obras:Tambores pra n'zinga (poesia), Editora Multifoco, 2012 caderno-goiabada (prosa-ensaística), Edições Ellenismos, 2013 Susana Thénon: Habitante do Nada (tradução), Edições Ellenismos, 2014 A Duração do Deserto (poesia), Editora Patuá, 2014 ¡Ah, si yo fuera Maradona! - Romério Rômulo (versão em espanhol e glossário), Edições Dubolsinho, 2015 geografia dos ossos (poesia), Editora Douda Correria/ Portugal, 2016 Tratado de Sortilégios - Óscar Hahn (tradução), Lumme Editor, 2017 quando vieres ver um banzo cor de fogo (poesia), Editora Patuá, 2017 Árbol de Diana/ Árvore de Diana - Alejandra Pizarnik (tradução), Edições Ellenismos, 2017.


SERVIÇO:
Data: 18 e 19 de Dezembro
Horário: 18h às 21h
Vagas: 25
Local: Sala Multiuso - Instituto Ecoa

Email address *
Preencha atentamente esse formulário e certifique-se que todas as informações serão enviadas corretamente. Os produtores das Ações formativas não se responsabilizarão por eventuais dados incorretos.
NOME COMPLETO: *
Your answer
TELEFONES: *
Your answer
ENDEREÇO COMPLETO: *
Your answer
INTEGRA ALGUM COLETIVO? SE SIM, QUAL?
Your answer
QUAL O SEU INTERESSE EM PARTICIPAR DESTA ATIVIDADE FORMATIVA? *
Your answer
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms