Este questionário busca entender as diferenças nos métodos de captura e abate e a regulamentação do controle de javali e seus híbridos entre as diferentes regiões do país, sob o ponto de vista de quem controla os animais. Além disso queremos estimar o número de animais abatidos em diferentes regiões e biomas do Brasil. O resultado dessa pesquisa será sistematizado, publicado e enviado aos tomadores de decisões, gestores públicos, controladores e qualquer interessado.
O questionário é respondido de forma anônima, sendo que os pesquisadores não tem acesso a nenhuma informação de nome ou contato do entrevistado. Nenhuma pergunta é obrigatória, porém é importante que o maior número de perguntas sejam respondidas para podermos avaliar o perfil dos controladores de javali/javaporco, bem como suas motivações, dificuldades e anseios. Em caso de sugestões ou dúvidas sobre o preenchimento do questionário sinta-se a vontade para escrever para o e-mail da pesquisadora Clarissa Alves da Rosa:
alvesrosa_c@hotmail.comResponsáveis pela Pesquisa: Msc. Clarissa Alves da Rosa (Ecóloga, UFLA – MG), Felipe Pedrosa (Ecólogo, UNESP – SP) e Rafael Salerno (Agrônomo, Controlador de Javali e Coordenador do blog “Aqui tem Javali!”).