O Selo de Responsabilidade Social Feminina certifica, pelo Instituto ELA Educadoras do Brasil, as organizações de saúde que representam um excelente lugar para as mulheres trabalharem.
O Selo é uma forma de reconhecer, valorizar e conferir visibilidade às organizações de saúde que primam pelas práticas ESG, nos quesitos social e de diversidade. A organização certificada também passa a fazer parte do ecossistema do Instituto ELA usufruindo de todas as suas possibilidades: um roll diverso de palestras e cursos gratuitos ministrados por profissionais que são referência em suas áreas de atuação; presença em todos os eventos e canais de comunicação do Instituto; descontos especiais em eventos promovidos por empresas parceiras ao Instituto.
O nível de aderência ao Selo é possível de ser avaliado a partir das respostas do questionário a seguir.
Para receber a certificação, a empresa precisa ter, no mínimo, 4 entre as práticas relacionadas pelo Instituto ELA, pagar a taxa única de adesão de R$ 260,00 e estar disposta a contribuir com uma mensalidade simbólica, 100% destinada às causas do ELA – Pobreza Menstrual e Combate à Violência contra à Mulher - conforme tabela disponível ao término da pesquisa.
O ciclo de validade do Selo é de dois anos, possível de ser renovado desde que os critérios continuem sendo atendidos.
Vamos iniciar?