“O Chamado do Coração, Rendendo-se a si mesmo”
Ouça o Espírito da Montanha: Uma Meditação Profunda com seu Eu.
"Quando se decide ir para a Busca da Visão, quando você sente e Atende o chamado do Coração, a Revolução Acontece! Este é o Convite! Esta é a Celebração!"
- Sthan Xanniã Tehuantepeltl
*De 28 de fevereiro a 5 de Março de 2024 (Carnaval)*
A busca da visão é um antigo "Rito de Passagem", no qual o buscador é conduzido a um Local de Poder e de oração. Nesta magnífica cerimônia ficaremos quatro dias e três noites meditando, rezando e cantando em cima da montanha. Também entraremos em contato profundo e revelador com as quatro direções sagradas que estão sempre nos trazendo ensinamentos profundos, elas falam ao nosso corpo, coração, mente e espírito.
AS QUATRO DIREÇÕES:
O LESTE (Abertura, encoraja buscar sua direção e objetivo de vida, avalia novos começos e projetos, aviva suas esperanças);
SUL (Realização, leva ao encontro do seu poder, proporciona forças para materializar seus propósitos, traz seu autoconhecimento, desenvolve seu potencial);
OESTE (Interiorização, faz assimilar e compreender as experiências reforça sua responsabilidade, abre caminho para a cura);
NORTE (Sabedoria, aceitação, silêncio, busca da orientação dos ancestrais, contato com a sabedoria inata).
Esta é uma importante cerimônia que nos transporta a um contato direto com a realidade que criamos, e a realidade que o Grande Espírito (Deus) e a Grande Mãe (Gaia) têm a nos revelar. É uma excelente oportunidade de ter uma visão do papel que nos corresponde em nossa existência.
Sthan Xanniã Tehuantepeltl, que já vem conduzindo este trabalho há mais de 20 anos será o orientador nesta experiência e na autodescoberta do nosso contador de história interno. Mergulharemos na imensidão da natureza pessoal com a possibilidade de retirarmos os véus e as máscaras que envolvem a nossa essência.
Ao descer da montanha sentiremos e corporificaremos a profundidade da experiência que foi proporcionada nessa caminhada. Esta Cerimônia será realizada nas montanhas de Aiuruoca (MG), um local de rituais de índios ancestrais, reconhecido por líderes espirituais do mundo como um local de poder, emanação de luz e chackra planetário de cura.
Obs: Antes de subirmos à montanha aprenderemos as canções de cura, passaremos pela tenda do suor e banhos de poder com ervas e minerais.
Quem é Sthan Xanniã Tehuantepeltl:
Homem de Medicina, lidera cerimônias de tenda do suor, busca da visão, plantas sagradas, danças de cura e canções de poder. É um pesquisador atuante das tradições nativas brasileiras e norte-americanas. Aprendeu com os navajos várias técnicas de cura (ancestralidade, dores no corpo, depressão, perda de energia vital, ativação de fitas do DNA, resgate do feminino e autoestima, magia e poder pessoal, massagem e oráculo nativo). Formado em várias terapias complementares (florais, fitoterapia, aromaterapia, cristaloterapia e bioginástica, cuidador védico), desde os anos de 1980 vem desenvolvendo trabalhos de cura aplicando técnicas próprias de respiração, renascimento, dança, canto, chocalho e tambor. Viaja por várias partes do Brasil, Europa e EUA conduzindo workshops para diferentes grupos. Vem implantando uma abordagem dinâmica em treinamento terapêutico para lideres de vários segmentos. Tem um trabalho que se destaca por unir de maneira simples os ensinamentos dos índios do norte e do sul, adaptando-os à nossa realidade e às nossas necessidades diárias. É considerado hoje um visionário dentro da sua área xamânica, holística e tem como meta curar e resgatar a plenitude e bem estar do corpo, coração, mente e espírito.