Convite para participação da pesquisa sobre PAIR
Caro(a) Senhor(a)
Eu, Luciana Amorim Ladeira e Thais Giamarino, fonoaudiólogas, estamos desenvolvendo uma pesquisa cujo título é Conhecimentos de Profissionais em Relação a Perda Auditiva Por Ruído. O objetivo deste estudo é de identificar e analisar o conhecimento de profissionais da área da saúde referente as alterações auditivas decorrentes da exposição a altos níveis de pressão sonora, assim como o conhecimento notificação ao SINAN.
Gostaríamos de convidá-lo para participar como voluntário nesta pesquisa. O (A) Sr (Sra) deverá responder 5 perguntas que deverão levar cerca de 5 á 10 minutos. Se preferir pode ler antes de aceitar o convite.
As respostas a estas questões não terão qualquer interferência ou questionamento de minha parte ficando o senhor (a) livre para parar de responder as questões a qualquer momento que assim o desejar.
Sua participação não trará qualquer benefício direto ao senhor (a), mas poderá proporcionar um melhor conhecimento a respeito do assunto em estudo, que poderão em futuros tratamentos fonoaudiológicos poderão beneficiar outras pessoas.
Também é garantida a liberdade da retirada de seu consentimento a qualquer momento e o senhor (a) pode deixar de participar do estudo, sem qualquer prejuízo a qualquer atividade que possa estar ocorrendo ou vir a ocorrer em nossa instituição.
Garanto que as informações obtidas serão analisadas em conjunto com outros pacientes, não sendo divulgado a identificação de nenhum dos participantes.
O Sr(a) tem o direito de ser mantido atualizado sobre os resultados parciais da pesquisa, e caso seja solicitado, darei todas as informações que o senhor(a) quiser saber.
Não existirão despesas ou compensações pessoais para nenhum participante em qualquer fase do estudo, incluindo exames e consultas. Também não há compensação financeira relacionada à sua participação. Se existir qualquer despesa adicional, ela será absorvida pelo orçamento da pesquisa.
Eu me comprometo a utilizar os dados coletados somente para pesquisa e os resultados deverão ser veiculados por meio de artigos científicos em revistas especializadas e/ou em encontros científicos e congressos, sem nunca tornar possível sua identificação.
Anexo está o consentimento livre e esclarecido para ser assinado caso não tenha ficado qualquer dúvida.