Request edit access
Estudo Gravidez&Parto na OI
A Osteogénese Imperfeita (OI) é uma doença rara, do tecido conjuntivo, que se caracteriza por fragilidade óssea e que leva a fraturas e deformações ósseas progressivas. Predispõe também a compromisso de outros tecidos conjuntivos, pelo que pode provocar alterações noutras estruturas.

Uma mulher com OI que espera bebé pode ter uma gravidez banal e sem ocorrências ou pode passar por uma série de dificuldades. Da mesma forma, o feto que se está a desenvolver, se se confirmar que também possui o diagnóstico de OI, pode ter muito poucas complicações ou pode não conseguir sobreviver às primeiras horas de vida.

Neste Estudo, uma equipa de investigadores da APOI e do Serviço de Obstetrícia e do Serviço de Genética do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pretendem avaliar as características das gravidezes e partos das mulheres portadoras de OI em Portugal.
Espera-se que os resultados do Estudo ajudem as equipas médicas e os decisores políticos a assegurar cuidados de excelência tanto para as futuras mães com OI, como para os seus bebés.

Você pode ter parte ativa neste processo, participando no Estudo.
É um questionário que não deverá levar mais do que uns minutos a responder. Contamos consigo!

Quaisquer questões ou esclarecimentos podem ser colocados por email para gabinete.apoio@apoi.pt


Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita.