Request edit access
Programa de Jovens Voluntários - formulário de inscrição para o jovem preencher - semestre de fevereiro a junho de 2019
O Programa de Jovens Voluntários (ProJov) foi criado em janeiro de 2018, buscando oferecer a jovens de 14 a 17 anos, e falantes do português como língua de herança, um ambiente educativo para a prática de ações positivas na comunidade e o enriquecimento cultural e linguístico por meio do desenvolvimento de projetos, de atividades junto às turmas de alunos da ABRACE, participação em eventos culturais, organização e funcionamento da biblioteca da associação, entre outras ações. Esta é uma excelente oportunidade para contribuir com a nossa missão e as horas de voluntariado podem contar para fins de serviço comunitário junto a escolas americanas, sejam públicas ou particulares. Venha fazer parte desta iniciativa!

Mas antes de tomar uma decisão tão importante, pense:

O que é o trabalho voluntário em geral?

De acordo com a Lei nº 9.608, publicada no Brasil em 18 de fevereiro de 1998:

- Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a Instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

- O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

- O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de Termo de Adesão (o presente formulário) entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objetivo e as condições de seu exercício.

- Ao assumir uma atividade, o voluntário deverá prepará-la com antecedência, pensando nos objetivos da atividade e a que público ela está direcionada. Caso necessite de material de apoio, poderá solicitar com uma semana de antecedência.

- Caso tenha um imprevisto e não possa comparecer, o voluntário deverá contatar a coordenação do programa imediatamente e alguém do grupo para passar a responsabilidade assumida.

- Comunicação com a coordenação do programa é aspecto essencial para essa atividade, portanto o jovem voluntário deve confirmar recebimento de emails ou qualquer outra mensagem da coordenação.

Obs.: há um formulário separado, a ser preenchido pelo responsável sobre o menor. A inscrição não está completa enquanto os dois formulários não forem preenchidos. Não será permitida participação no programa sem a inscrição completa.

Quais são os benefícios do trabalho voluntário?

- O trabalho voluntário traz lições valiosas para a sua vida:
- É muito importante retribuir à comunidade;
- Você adquire algumas habilidades valiosas que o ajudarão em trabalhos futuros.
- Você pode conhecer pessoas novas com as quais pode trocar experiências, ter acesso a novos contatos que o ajudarão no futuro.
- Você tem a oportunidade de desenvolver habilidades de trabalho em grupo, assumir responsabilidades, enfrentar desafios, cumprir horários, etc.
- Muitos outros...

Agora, conte um pouco sobre você:

Nome *
Your answer
Sobrenome *
Your answer
Endereço residencial (rua, cidade): *
Your answer
Estado em que reside: *
Your answer
CEP residencial: *
Your answer
Dia, mês e ano de nascimento (DD/MM/ANO): *
Your answer
E-mail *
Your answer
Telefone (para uso com mensagens de texto ou WhatsApp) *
Your answer
Tem alguma alergia? Se sim, por favor informe de que tipo, procedimentos a seguir em caso de crise, e qual é o o plano de saúde. *
Your answer
Interesses/hobbies *
Your answer
Por que deseja participar do programa? Escreva um pequeno texto (mínimo de um parágrafo) explicando os motivos pelos quais você deseja participar do programa e como você pode contribuir para o mesmo. *
Your answer
Atividades disponíveis na ABRACE. Como gostaria de atuar no programa (não quer dizer que cada atividade será feita toda vez em que estiver presente; a programação pode variar de um sábado para outro)? *
Required
Se marcou outro, por favor explique:
Your answer
Para fazer parte do ProJov, pedimos que os voluntários participem, presencialmente, em pelo menos 8 sábados no semestre mais longo (fev a jun), incluindo os eventos culturais (Feira Cultural, evento de confraternização). Você pode se comprometer com essa exigência?
Se marcou "Ainda não posso informar", indique o motivo:
Your answer
Qual é a sua disponibilidade? *
Se marcou "outra" na questão anterior, por favor explique, informando disponibilidade e número de horas:
Your answer
Que meio de comunicação prefere para comunicações regulares (Instagram ou Snapchat não são opções viáveis no momento): *
Para planejar atividades de voluntariado em sala de aula, precisamos de, pelo menos, uma semana de antecedência. Você concorda em confirmar presença (por email ou WhatsApp) até a segunda-feira anterior ao sábado de atividades? (o não cumprimento desta regra pode comprometer a avaliação da coordenação sobre o seu trabalho) *
A comunicação da coordenação será feita regularmente com os jovens, com cópia para o adulto responsável. Precisamos do seu compromisso de responder às mensagens assim que possível. Aceita? (o não cumprimento desta regra pode comprometer a avaliação da coordenação sobre o seu trabalho) *
Declaração de Serviço Comunitário: qualquer solicitação de declaração deverá ser feita com duas semanas de antecedência, via e-mail, para a Diretora Escolar, com cópia para a coordenadora do Programa de Jovens Voluntários. (não podemos garantir entrega da declaração quando solicitada de uma semana para outra) *
É responsabilidade do voluntário marcar e monitorar as horas trabalhadas. *
Required
Agradecemos pelo seu interesse em fazer parte da família ABRACE pelo programa de jovens! Se quiser, deixe aqui comentários ou sugestões.
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service