Request edit access
Mecânica dos Fluidos - Auto Avaliação 4
Qual o seu nome?
Your answer
1- Uma caixa d´água de 2 mil litros deve ser cheia com uma mangueira que dá uma vazão de 20 litros por minutos. Em quanto tempo a caixa vai encher?
2- Um pai está preocupado com o consumo de água no banho. Para saber o volume gasto ele encheu um balde de 12 litros e mediu o tempo que demorou para encher em 2 minutos. Nesse caso pode se afirmar que a vazão do chuveiro e o volume gasto em um banho de 10 minutos são, respectivamente:
3- Um auditório precisa promover 5 trocas de ar por hora para eliminação de CO2 e impurezas. Considere que o auditório tenha 10m de largura por 20m de comprimento e 4 metros de altura. Nesse caso, a vazão de ar de renovação que deve ser providenciada pelos ventiladores é de:
4- Um duto de secção circular precisa deslocar o ar a uma velocidade de 4m/s. Suponha que a vazão que passa em seu interior seja de 1800 metros cúbicos por hora. Nesse caso, qual seria o diâmetro necessário para esse duto?
5- A vazão do rio Tietê, em São Paulo, constitui preocupação constante nos períodos chuvosos. Em alguns trechos, são construídas canaletas para controlar o fluxo de água. Uma dessas canaletas, cujo corte vertical determina a forma de um trapézio isósceles, tem as medidas especificadas na Figura I. Neste caso, a vazão da água é de 1.050 m3/s. O cálculo da vazão, Q em m3/s, envolve o produto da área A do setor transversal (por onde passa a água), em m2, pela velocidade da água no local, v, em m/s, ou seja,Q = A.V. Planeja-se uma reforma na canaleta, com as dimensões especificadas na figura II, para evitar a ocorrência de enchentes. Na suposição de que a velocidade da água não se alterará, qual a vazão esperada para depois da reforma na canaleta?
Captionless Image
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy