Request edit access
Consulta Pública: políticas para fomentar a Economia Digital
Nos últimos meses, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI tem debatido como fomentar a digitalização da economia brasileira e qual o papel dos atores públicos e privados nessa jornada.

Até o momento, a Agência buscou identificar os gargalos que impedem a digitalização da economia no Brasil para, com isso, propor políticas públicas voltadas à Economia Digital. Buscou também coordenar os esforços com outros atores que já desempenham papel relevante nessa pauta.

Ao longo desses meses, foram realizadas várias reuniões de trabalho, internas e externas, com a participação de cerca de 50 instituições. No total, aproximadamente 70 pessoas participaram das discussões.

A partir da identificação dos problemas, é chegado o momento de entender quais são as potenciais soluções que melhor se apresentam para o Brasil avançar na transformação digital da sua economia em torno de 7 pilares principais:

1) Infraestrutura
2) Capital Humano
3) Privacidade e Segurança Cibernética
4) Financiamento e Tributação
5) Regulação e Institucionalidade
6) Tecnologia
7) Cultura Organizacional

Para avançar na procura por essas soluções, gostaríamos de obter suas respostas acerca dos questionamentos abaixo. A Consulta Pública ficará aberta até o dia 19/07/2019. Após esse período, a equipe da Coordenação de Economia Digital da ABDI trabalhará na consolidação das contribuições em propostas de políticas públicas.

O preenchimento da consulta a seguir dura cerca de 10 minutos.

Muito obrigado por seu tempo e por sua participação!

Email address *
Nome *
Your answer
Qual segmento você representa: *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service