A oficina apresenta a riqueza da dança popular nordestina, com foco no Cavalo Marinho, manifestação tradicional da Zona da Mata de Pernambuco que une teatro, música e dança em celebração coletiva. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a história e o simbolismo dessa brincadeira, além de experimentar seus passos, movimentos e ritmos característicos.
Mais do que aprender a dançar, a vivência propõe uma imersão cultural, valorizando a memória, a identidade e a energia festiva do Cavalo Marinho, fortalecendo a relação entre tradição e contemporaneidade.
SOBRE O FACILITADOR:
Daniel Semsobrenome é artista da dança, percussionista, pesquisador e professor de dança e percussão. Bailarino da Cia de Dança Artefolia, compartilha sua experiência em aulas de dança popular e percussão, unindo tradição e contemporaneidade em ritmos como maracatu, afoxé, frevo, ciranda e cavalo marinho. Formado em dança contemporânea pelo Grupo Experimental, integrou importantes criações da cena nacional e internacional, como CAMPO MINADO, CAOSMOSE, RODA DE TERREIRO e Antes que Desapareça, com circulação pelo Brasil, Europa e América Latina.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes de escolas públicas.
FAIXA ETÁRIA:15,17, 22, 24 e 29 de 2025
Endereço: Estrada de Calhetas, nº10 - Calhetas - Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti - Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco
Mais informações:
Whatsapp: 81 999181800
Site do Ponto de Cultura
Instagram: @pontodeculturafaroldeideias | @institutomaterializeideias
Este projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc - PNAB com incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernamubuco, Governo do Estado de Pernambuco e Ministério da Cultura - MINC - Governo Federal.