Ficha de inscrição para a aula aberta: CORPO NEGRO E CIDADE, com Felipe Cirilo - Dia 20 de Agosto de 2020 das 20h às 21:30h.
O encontro com Felipe Cirilo é promovido pelo Off Off broadway-coletivo de teatro e será teórico e interativo via aplicativo ZOOM. Não há limite de vagas porém, é necessário preencher, enviar o formulário abaixo e seguir a página do Instagram do coletivo Off Off Broadway (@broadwayoffoff) para receber o link da aula via e-mail.
O encontro é gratuito e aberto a TODXS. É parte do projeto "Meio Fio" do coletivo Off Off Broadway, contemplado pelo edital de Fomento à cultura da Periferia da Secretaria de Cultura de São Paulo, que investiga os corpos invisibilizados.
“Na Caiumba eu nasci, na Caiumba eu vou morrer” mestre Bomba.
Nesse encontro vamos rever as relações entre a população negra e a cidade, por meio das histórias da dança em São Paulo. Desde o samba Rural, passando pelo bairro da Barra Funda, as danças de matriz africana que enfrentaram o racismo e redesenharam a rua. O objetivo é centrar nossa atenção nas forças criativas do corpo negro em um território de exclusão e provocar um olhar crítico pra história colonial que vem sendo narrada, tanto sobre a cidade quanto sobre a dança.
Felipe Cirilo - artista da dança, atualmente dirige a Asili Coletiva e integra o Núcleo Aqui Mesmo. Licenciado em dança pela FPA - Faculdade Paulista de Artes, é pesquisador da dança no espaço urbano. Circulou com o solo “Depois da Parede” nos festivais de dança no espaço urbano em Cuba e na Argentina, foi bailarino do NIC - Núcleo Improvisação em Contato, artista orientador da Escola Viva de Artes Cênicas, em Guarulhos, onde também atuou na formação em dança dos professores de artes da rede municipal. Atualmente é artista-orientador do Programa Vocacional, em São Paulo.